Perto da Smart City Laguna, Porto do Pecém já recebeu mais de 30 bilhões de investimentos.

Multinacional deve gerar 2 mil empregos em instalação próxima à Smart City Laguna

Fonte: Governo do Estado do Ceará

 

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém e a multinacional chinesa Mingyang Smart Energy assinaram, na última quarta-feira (21), um documento que firma a parceria para a instalação de um parque eólico offshore no Pecém.

De acordo com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, a expectativa é que a implantação ocorra até 2023, gerando, aproximadamente, 2 mil vagas de emprego na fase inicial.

Na indústria de produção de energia eólica, o termo offshore se aplica a torres eólicas instaladas em alto mar, em águas não muito profundas e em locais afastados das rotas de tráfego marítimo.

Para fazer a instalação do parque eólico offshore no Ceará, a empresa levou em consideração fatores como localização geográfica estratégica, que assegura potencial para a geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, assim como a infraestrutura do Complexo do Pecém.

 

De Pecém para a Smart City Laguna

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém está localizado no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza – Ceará. Fica a pouco mais de 30 minutos da Smart City Laguna, cidade inteligente que se tornou a melhor opção para trabalhadores e investidores da região industrial.

 

Smart City Laguna

O empreendimento aberto é a primeira cidade inteligente do mundo. Ocupa cerca de 330 hectares e possui infraestrutura completa para quem deseja morar no Ceará. Há opções de lotes residenciais, comerciais e empresariais e também cinco modelos de casas prontas para morar. Clique AQUI para mais informações.

 

CEO da Planet Brasil explica conceito de Cidade Inteligente Inclusiva em entrevista à Jangadeiro Band News FM

smart city aquiraz

Planet lança Smart City Aquiraz, cidade inteligente no maior polo turístico do Ceará