aplicativos

5 aplicativos gratuitos para te ajudar a ser mais sustentável

Disponíveis para Android e iOS, os apps trazem a sustentabilidade para o nosso cotidiano

A sustentabilidade está em alta nos últimos tempos. Priorizar o meio ambiente e estimular a preservação da natureza têm sido questões presentes nas grandes empresas, indústrias e na vida pessoal de muitos. Que tal usar a tecnologia a seu favor? Separamos alguns aplicativos que trazem a sustentabilidade para perto das nossas vidas. Confira!

Vida Eco-Friendly

Quer aprender como viver uma vida mais eco-friendly? Baixe o app “Manual de Etiqueta Sustentável” e descubra diversas dicas para economizar energia, evitar o desperdício da água, consumir produtos de forma mais consciente e como reduzir os impactos ao meio ambiente. O app está disponível apenas para iOS.

Economizando água

Você é aquele tipo de pessoa que toma banho e esquece o mundo lá fora? Ou que lava a louça com a torneira ligada? Baixe o app “Pegada Hydros”, ele calcula a quantidade de água que você consome no dia a dia em atividades diárias, como banho, louça e outras atividades. Além disso, ele também mostra em quais tarefas você pode ser mais econômico(a). Aplicativo para Android e iOS.

Economizando energia

Aprenda a não desperdiçar, isso garante contas reduzidas ao final do mês e mais sustentabilidade ao planeta. Baixe o app “Casa Virtual” e calcule em tempo real quanto está gastando de energia em eletrodomésticos e luz. Além disso, você recebe dicas para reduzir o consumo. Está disponível para Android e iOS.

Mobilidade e sustentabilidade

Quer parar de dirigir seu carro e começar a ter o hábito de andar de bicicleta? Existem diversos aplicativos que te ajudam nesse propósito. Caso você queira alugar uma bike, baixe os apps, “Bicicletar, Bike Rio, Bike Sampa, Ciclo Sampa ou Bike POA”. Mas se o objetivo é andar pela cidade de forma segura, tenha o “Strava”, ele colabora, criando suas próprias rotas.

Feiras orgânicas

Procurando por produtos orgânicos e naturais? O app “Mapa de Feiras Orgânicas” é o que você precisa! Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em parceria com o Idec, abrange cidades do Brasil inteiro, mostrando feiras em cada dia da semana e como funcionam. O app está disponível para Android e iOS.

Cidades inteligentes são construídas por pessoas inteligentes, não por coisas inteligentes

Cidades inteligentes são construídas por pessoas inteligentes, não por coisas inteligentes

carros-autônomos-nova_york

Mobilidade: primeiro serviço de transporte autônomo é lançado em Nova York