Uber-Londres-carro-eletrico

Até 2025, a frota da Uber em Londres será somente com veículos elétricos

Londres, a capital da Inglaterra, será a primeira cidade onde todos os veículos cadastrados no aplicativo serão elétricos, de acordo com uma afirmação realizada em entrevista pelo presidente da Uber, Dara Khosrowshahi. A empresa planeja a mudança completa para que a frota na cidade seja totalmente formada por carros elétricos até o ano de 2025.

Com esta nova mudança, será cobrada uma tarifa adicional equivalente a 15 centavos por cada milha (1,6 km) rodada. Essa tarifa cobrada como adicional de emissão zero de poluentes e, de acordo com a empresa, é uma forma de auxiliar os motoristas a adotarem a tecnologia e estimular a realização da troca dos carros comuns por veículos elétricos.

O projeto da empresa é apoiado por Sadiq Kahn, atual prefeito da cidade, que também possui um projeto de combate à poluição na capital britânica. A prefeitura contribuirá financeiramente com o projeto da Uber.

Carros elétricos

Existem inúmeras vantagens que podem ser apontadas em relação ao uso de carros elétricos. Quando se troca um automóvel com um motor alimentado por combustíveis fósseis (gasolina, gasóleo, gás) por um carro movido a eletricidade, você com certeza está contribuindo para um planeta mais limpo.

Com zero emissões, o carro elétrico poderá ser a solução na luta contra a poluição nos grandes centros urbanos. Além disso, existe uma característica que tanto pode estar do lado dos prós como dos contras: a ausência de ruído. Por um lado, esta característica reduz a poluição sonora e aumenta os níveis de harmonia para quem conduz, por outro, exige atenção redobrada.

Canudo-de-Plastico_Blog-Smart-City-Laguna

Canudos sustentáveis reduzem problemas no meio ambiente

convercycle-bicicleta-1030x687

Conheça a Convercycle, uma bicicleta dobrável