Banco Central corta Selic para 4,25%

Banco Central corta Selic para 4,25%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira (5/2) cortar a Selic pela quinta vez seguida, desta vez em 0,25 ponto percentual, para 4,25%, a menor taxa básica de juros da história.

A questão agora fica para os próximos passos do Banco Central. No comunicado, a autoridade monetária indicou o fim do ciclo de redução de juros, afirmando que “vê como adequada a interrupção do processo de flexibilização monetária”.

“O Copom entende que o atual estágio do ciclo econômico recomenda cautela na condução da política monetária”, diz o texto. “O Comitê enfatiza que seus próximos passos continuarão dependendo da evolução da atividade econômica, do balanço de riscos e das projeções e expectativas de inflação, com peso crescente para o ano-calendário de 2021”, continua o BC.

Assim como na decisão anterior, o Comitê reforçou que o “processo de reformas e ajustes necessários na economia brasileira tem avançado”. “Perseverar nesse processo é essencial para permitir a consolidação da queda da taxa de juros estrutural e para a recuperação sustentável da economia”, diz o comunicado.

Fonte: Infomoney.

Cidades inteligentes no Ceará

Cidades inteligentes no Ceará

A força do voluntariado

A força do voluntariado