Notícias

11 fatos sobre o Dia Internacional da Terra

Hoje, 22 de abril, é comemorado o Dia Internacional da Terra. A data foi criada nos Estados Unidos para aumentar a conscientização pública sobre os problemas ambientais e agora é celebrada em todo o mundo. A seguir, veja algumas curiosidades sobre o Dia da Terra! 1 – O primeiro Dia da Terra foi comemorado em […]
dia-da-terra-meio-ambiente
11-fatos-sobre-o-dia-internacional-da-terra

Hoje, 22 de abril, é comemorado o Dia Internacional da Terra. A data foi criada nos Estados Unidos para aumentar a conscientização pública sobre os problemas ambientais e agora é celebrada em todo o mundo.

A seguir, veja algumas curiosidades sobre o Dia da Terra!

1 – O primeiro Dia da Terra foi comemorado em 22 de abril de 1970 em meio ao movimento hippie americano.

2 – O Dia da Terra se originou nos EUA, mas foi reconhecido mundialmente em 1990.

3 – No Dia da Terra de 2009, a Disney lançou um documentário chamado Earth. O documentário foi adaptado da popular série de televisão da BBC “Planet Earth” e observa os padrões de migração dos animais em todo o mundo, assim como o ambiente e os ecossistemas.

4 – No primeiro Dia da Terra, 20 milhões de pessoas se reuniram nas ruas da América para protestar contra a revolução industrial. Um movimento ambiental nasceu como resultado.

5 – Todos os anos, em 22 de abril, homens, mulheres e crianças coletam lixo, plantam árvores, limpam recifes de coral, exibem filmes, assinam petições e planejam um futuro melhor para o nosso planeta.

6 – O senador dos EUA, Gaylord Nelson, criou o Dia da Terra. Ele teve a ideia após ver a destruição causada por um grande vazamento de óleo na Califórnia, em 1969.

7 – O Dia da Terra foi renomeado oficialmente pela ONU em 2009 como Dia Internacional da Mãe Terra.

8 – Algumas escolas e comunidades comemoram o Dia da Terra por uma semana inteira.

9 – No Dia da Terra de 2012, mais de 100.000 pessoas andaram de bicicleta na China para reduzir as emissões de CO2 e economizar combustível.

10 – Em uma celebração do Dia da Terra em 2011, 28 milhões de árvores foram plantadas no Afeganistão pela Rede do Dia da Terra.

11 – No Panamá, 100 espécies ameaçadas de orquídeas foram plantadas e mantidas para evitar sua extinção em homenagem ao Dia da Terra.

Você também pode gostar
Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Smart City Laguna
Veja dicas de como cultivar mudas de plantas em casa

Plantar é uma forma muito prática e econômica de valorizar sua residência. Afinal, um jardim bem cuidado rouba a cena em qualquer fachada ou quintal, não é mesmo? Sem falar que elas deixam o ambiente mais fresco, a casa mais colorida e ainda ajudam a aliviar o estresse do dia a dia. Veja abaixo 4 […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar