Notícias

Multinacional deve gerar 2 mil empregos em instalação próxima à Smart City Laguna

Fonte: Governo do Estado do Ceará   O Complexo Industrial e Portuário do Pecém e a multinacional chinesa Mingyang Smart Energy assinaram, na última quarta-feira (21), um documento que firma a parceria para a instalação de um parque eólico offshore no Pecém. De acordo com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), […]
Perto da Smart City Laguna, Porto do Pecém já recebeu mais de 30 bilhões de investimentos.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

 

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém e a multinacional chinesa Mingyang Smart Energy assinaram, na última quarta-feira (21), um documento que firma a parceria para a instalação de um parque eólico offshore no Pecém.

De acordo com o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, a expectativa é que a implantação ocorra até 2023, gerando, aproximadamente, 2 mil vagas de emprego na fase inicial.

Na indústria de produção de energia eólica, o termo offshore se aplica a torres eólicas instaladas em alto mar, em águas não muito profundas e em locais afastados das rotas de tráfego marítimo.

Para fazer a instalação do parque eólico offshore no Ceará, a empresa levou em consideração fatores como localização geográfica estratégica, que assegura potencial para a geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, assim como a infraestrutura do Complexo do Pecém.

 

De Pecém para a Smart City Laguna

O Complexo Industrial e Portuário do Pecém está localizado no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Fortaleza – Ceará. Fica a pouco mais de 30 minutos da Smart City Laguna, cidade inteligente que se tornou a melhor opção para trabalhadores e investidores da região industrial.

 

Smart City Laguna

O empreendimento aberto é a primeira cidade inteligente do mundo. Ocupa cerca de 330 hectares e possui infraestrutura completa para quem deseja morar no Ceará. Há opções de lotes residenciais, comerciais e empresariais e também cinco modelos de casas prontas para morar. Clique AQUI para mais informações.

 

Você também pode gostar
Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar