Casa Própria

5 principais razões para comprar a primeira casa

Comprar a primeira casa é o grande sonho da sua vida? A gente entende plenamente o que você sente, afinal de contas, quem é que não deseja viver em um lugar seguro, confortável e bonito para chamar de seu?

Comprar a primeira casa é o grande sonho da sua vida? A gente entende plenamente o que você sente, afinal de contas, quem é que não deseja viver em um lugar seguro, confortável e bonito para chamar de seu?

Embora a conquista da casa própria seja um desafio para muita gente, saiba que alcançá-la é possível.

Neste post, destacamos 5 motivos para você deixar de vez o aluguel para ser feliz com sua família em seu próprio imóvel. Veja!

1. Fugir do aluguel

Sem dúvida, um dos grandes benefícios da conquista da casa própria é deixar de pagar aluguel. Sabemos que o valor pago em um imóvel alugado jamais retornará para nosso bolso e quase sempre não garante nenhuma melhoria para o locatário.

Com o imóvel próprio é diferente: a parcela de financiamento paga mensalmente refere-se a um bem durável que pertence a você e ninguém poderá tomá-lo. Logo, nada mais gratificante do que investir em um espaço seu em vez de despender recursos vivendo de aluguel.

2. Ter mais segurança

No aluguel, nunca se sabe quando o proprietário do imóvel pedirá a desocupação. Pois é, a sensação é de que, mesmo pagando para morar no espaço, ele não pertence a você, concorda? Além disso, qualquer problema que ocorra com o imóvel, quase sempre, gera dor de cabeça ao locatário.

Um vazamento hidráulico, por exemplo, requer a comunicação ao dono do imóvel para seguir com a verificação e o conserto. Mas nem sempre há boa vontade, sendo a solução, por vezes, demorada. Em muitos casos, o próprio inquilino é quem arca com o prejuízo.

Todo esse estresse será evitado se você tomar a decisão de comprar sua primeira casa. Pense nisso!

3. Formar seu patrimônio

Ao adquirir seu primeiro imóvel, você também estará formando seu patrimônio. Logo, tal decisão é muito importante para que, daqui em diante, você tenha toda a tranquilidade que merece no caso de imprevistos — perda de emprego, diminuição de renda, aumento de gastos com saúde etc.

Já pensou ter que arcar com todas essas despesas e, ainda, precisar dar conta do aluguel? Com certeza, pesaria demais em seu orçamento e comprometeria sua qualidade de vida. Ao construir seu patrimônio, você e sua família também terão mais segurança e viverão muito melhor.

4. Usufruir de conforto e comodidade

Comprar a primeira casa é uma escolha que vem acompanhada de grandes expectativas. Antes mesmo de fechar o negócio, o proprietário se vê dentro dela com sua família, imagina cada cantinho do seu jeito. O bem-estar e o conforto que sente ao poder chamar o lugar de seu não tem preço.

De fato, quem conquista o sonho da casa própria pode deixá-la do jeitinho que deseja, sem ter que se preocupar com possíveis reparos ou saídas inesperadas. Tudo pode ser planejado com esmero e cuidado, visando o conforto e a comodidade de toda a família.

5. Desfrutar da valorização do imóvel

Com o passar do tempo, é natural que o imóvel adquirido se valorize. Afinal de contas, melhorias na localidade podem ser implementadas, sem contar na própria dinâmica do mercado imobiliário, que contribui com a elevação dos valores. Em suma, você e sua família viverão em um local valorizado e desfrutarão de uma vida com mais qualidade.

Viu por que comprar a primeira casa só traz vantagens? Mas alguns cuidados são importantes, como avaliar a empresa que comercializa o imóvel e sua reputação no mercado, escolher a localidade de seu interesse, que ofereça serviços essenciais para sua qualidade de vida, e optar por um imóvel que, de fato, atenda às suas necessidades e as da sua família.

Que tal viver em uma cidade inteligente? A Planet Smart City pode ajudar você. Entre em contato com a gente e descubra um novo jeito de morar!

Você também pode gostar
Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar