Senza categoria

Agricultura vertical pode alimentar o mundo e mudar a indústria agrícola

Ano após ano, as cidades se expandem e mais lugares estão sendo transformados em fazendas e pastagens para sustentar a crescente população mundial. Mas apesar de nossa invasão ao meio ambiente, ainda lutamos para alimentar a todos. As fazendas verticais poderiam oferecer uma solução produzindo safras agrícolas mais altas o ano todo em menos espaço […]

Ano após ano, as cidades se expandem e mais lugares estão sendo transformados em fazendas e pastagens para sustentar a crescente população mundial. Mas apesar de nossa invasão ao meio ambiente, ainda lutamos para alimentar a todos. As fazendas verticais poderiam oferecer uma solução produzindo safras agrícolas mais altas o ano todo em menos espaço que a agricultura convencional.

Com terra escassas para as colheitas e pastagens, além da ameaça de pesticidas e herbicidas prejudicando nossa saúde e o meio ambiente, as pessoas estão explorando novas formas de cultivar alimentos, como a agricultura urbana. Em geral, esse é o processo de cultivo de alimentos dentro dos limites da cidade, seja nos telhados, nos quintais ou nas varandas.

O objetivo é fornecer às famílias alimentos frescos e saudáveis que não sejam compostos por produtos químicos – e, quando você cultiva suas próprias culturas, pode controlar esses elementos.

A agricultura vertical é um tipo de agricultura urbana, mas fazendas verticais são frequentemente construídas dentro de casa em ambientes extremamente controlados. As culturas são cultivadas em prateleiras que se estendem para cima em vez de para fora, e o ambiente é cuidadosamente monitorado, de modo que as culturas crescem durante todo o ano.

Além do cultivo, alguns agricultores verticais desenvolveram maneiras de cultivar peixes em um sistema autossustentável. A água das plantas é reciclada em tanques de peixes e os resíduos do peixe se tornam fertilizantes para as plantas. Então, tanto as plantas como os peixes podem ser colhidos para alimentação.

Os benefícios da agricultura vertical são numerosos. Os agricultores podem controlar o ambiente das plantações em fazendas verticais, para que as plantas não sejam sujeitas a condições climáticas desagradáveis ou secas. Umidade, nutrientes e água são administrados a plantas em crescimento para alcançar condições ideais de crescimento. Por causa do ambiente controlado, as culturas podem ser colhidas mais de uma vez por ano, resultando em maiores rendimentos do que a agricultura tradicional.

Fonte: Engenharia É.

Você também pode gostar
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos. No entanto, por diferentes motivos, muitas pessoas não conseguem fazer a gestão das suas próprias […]

melhores-cidades-para-morar-no-ceará
Cidade Inteligente
4 melhores cidades para morar no Ceará com a família

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!

segurança em casas
Uncategorized
Segurança em casas: confira como fazer uma avaliação correta

Para quem deseja comprar um imóvel, sem dúvida, a segurança em casas é um fator que não pode ficar de fora. Afinal de contas, morar em um ambiente seguro é fundamental para ter qualidade de vida e toda a tranquilidade necessária para viver bem com a família. Além disso, viver em um lugar seguro é um aspecto importante para manter […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar