Notícias

A importância de áreas de lazer nas cidades para a qualidade de vida da população

O que você leva em consideração quando pensa em um lugar ideal para morar? A localização? A segurança que a região proporciona? O preço? Todos esses critérios são importantes, mas o que aparece mesmo no topo da lista das famílias brasileiras são áreas de lazer para a realização de atividades físicas, artísticas, manuais, intelectuais e […]
1 - Roberto e Josivan moram vizinho à Smart City Laguna e participam das atividades do Instituto Planet
1 – Roberto e Josivan moram vizinho à Smart City Laguna e participam das atividades do Instituto Planet

O que você leva em consideração quando pensa em um lugar ideal para morar?

A localização? A segurança que a região proporciona? O preço?

Todos esses critérios são importantes, mas o que aparece mesmo no topo da lista das famílias brasileiras são áreas de lazer para a realização de atividades físicas, artísticas, manuais, intelectuais e sociais nas cidades.

No momento de retomada gradual das atividades após isolamento social devido à pandemia, os espaços ao ar livre ganharam ainda mais força. Praças, calçadões e ciclofaixas, quando foram autorizados,  se tornaram as principais opções para lazer e atividades físicas.

 

Moradores se exercitando na nova academia ao ar livre da Avenida Imperial

 

Devido a tamanha importância, os espaços compartilhados de cidades e empreendimentos não são apenas itens de lazer. Eles são a extensão das casas dos habitantes.

 

Áreas de lazer pensadas para qualidade de vida

Uma empresa que traz isso para a prática é a Planet Smart City, líder global em cidades inteligentes inclusivas. Para ela, os espaços compartilhados vão além do lazer. Eles são pensados para levar qualidade de vida e cuidar do bem-estar de cada cidadão.

Todos os bairros e cidades projetadas pela Planet possuem mais de 50 soluções inteligentes. Entre elas estão as áreas verdes, percursos fitness, academia ao ar livre, playground, campo de futebol, lagoas, cinema, biblioteca, ateliê de costura, cozinha compartilhada, biblioteca de objetos, lounge e, o grande destaque, Hub de Inovação.

 

> Clique AQUI para conhecer as cidades inteligentes da Planet Smart City

 

Cada solução dessas é pensada e desenvolvida por um grupo de 60 especialistas reunidos, em um Centro de Competência de altíssimo nível na Itália, para integrar o que existe de mais novo e moderno para as cidades e bairros inteligentes.

Para a Planet, os espaços compartilhados devem ser pensados para levar qualidade de vida e cuidar do bem-estar de cada cidadão, pois a criação e utilização desses locais geram benefícios psicológicos e sociais para a sociedade e benefícios ecológicos e urbanísticos para as cidades.

 

Significado do conceito “Viver Além de Morar” – Bairro dos Músicos

 

Quando a comunidade utiliza áreas compartilhadas, cria-se constantemente o senso de pertencimento e o engajamento na vida da cidade. Com todos esses aspectos contemplados e funcionando os moradores podem desfrutar de um estilo de vida mais integrado, saudável e smart.

 

As fotos que ilustram esta matéria são imagens reais da Smart City Laguna, localizada no Ceará.

Clique aqui para conhecer a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo.

 

Sobre a Planet Smart City 

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social.

 

No playground a diversão é garantida

Você também pode gostar
Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar