Senza categoria

Austrália distribuirá gratuitamente kits de energia solar para 50 mil lares

Quando falamos em energia solar, já imaginamos no preço que teremos que gastar caso queiramos nos adaptar, porque no nosso país os equipamentos para captação dessa energia tem preços absurdos. Já, a 15000 km daqui, na Austrália os moradores não tem mais que se preocupar com o preço desses equipamentos, sabe por que? Porque eles […]
imoveis-produzem-energia-solar-direito-desconto-iptu
imoveis-produzem-energia-solar-direito-desconto-iptu

imoveis-produzem-energia-solar-direito-desconto-iptu

Quando falamos em energia solar, já imaginamos no preço que teremos que gastar caso queiramos nos adaptar, porque no nosso país os equipamentos para captação dessa energia tem preços absurdos. Já, a 15000 km daqui, na Austrália os moradores não tem mais que se preocupar com o preço desses equipamentos, sabe por que? Porque eles vão receber na porta de casa, de graça, um kit de energia limpa e eficiente!

Serão 50 mil residências que receberão gratuitamente painéis solares e pilhas Tesla recarregáveis. Mas, agora fica aquela pergunta: por que eles estão fazendo isso?? Trata-se de uma parceria entre o governo e a companhia que visa transformar as casas em geradoras de energia conectadas à rede.

A ideia é que os lares sejam interligados, podendo compartilhar energia a partir de um sistema de rede inteligente. Segundo Jay Weatherill, primeiro-ministro da Austrália, a iniciativa tem potencial para se tornar a maior central solar virtual do mundo. E o mais bacana: todo o projeto será financiado pela própria venda do excedente energético produzido pelas casas.

O projeto deve começar em junho deste ano, em fase de testes, 100 casas de propriedade pública receberão o kit com painéis solares e pilhas recarregáveis. Se obtiver sucesso, o projeto segue para sua segunda fase, que abrangerá mil residências, e na sequência será expandido para as 50 mil casas do sul da Austrália.

A região na qual vai ser implantando os kits sofre recorrente de cortes de energia, e por isso foi escolhida para o projeto. O incidente mais recente ocorreu em fevereiro de 2017, quando uma onda de calor fez com que a demanda por eletricidade aumentasse de forma considerável, resultando em um blecaute na região.

A expectativa, no entanto, é que nos próximos 4 anos o projeto consiga se expandir para outros locais do país, por meio de financiamento de contribuintes locais e de um fundo de tecnologia, cedido pelo Estado, no valor de aproximadamente US$ 25 milhões.

Fonte: Engenharia É.

Você também pode gostar
melhor época para comprar imóvel
Investimentos
Existe melhor época para comprar imóvel? Veja aqui!

Você sabe qual a melhor época para comprar imóvel? Existem alguns fatores que podem influenciar pontos importantes, como taxa de juros, financiamento, aquecimento do mercado etc.

casas-funcionais
Inovação
Casas funcionais: conceito, características e vantagens

As casas funcionais têm ganhado muito espaço no mercado imobiliário por serem práticas e ajudarem a aproveitar melhor os espaços.

organizar finanças pessoais
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar