Senza categoria

BNDES lança fundo de R$100 milhões para impulsionar startups brasileiras

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está desenvolvendo um projeto de financiamento anjo de cerca de 100 milhões de reais para apoiar startups brasileiras com alto potencial de crescimento. Em nota divulgada no último dia 14 de novembro, a instituição informa que o Fundo de Coinvestimento Anjo contará com 40 milhões de […]
startup
startup

startup

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está desenvolvendo um projeto de financiamento anjo de cerca de 100 milhões de reais para apoiar startups brasileiras com alto potencial de crescimento.

Em nota divulgada no último dia 14 de novembro, a instituição informa que o Fundo de Coinvestimento Anjo contará com 40 milhões de reais do seu braço de participações societárias, o BNDESPAR, e que os demais recursos serão levantados com outros investidores. O edital para interessados na gestão do fundo foi lançado e o prazo para envio de propostas se encerra em 12 de janeiro de 2018.

Conforme o BNDES, o alvo do projeto são startups com receita líquida anual de até 1 milhão de reais que atuem, principalmente, nos setores de agronegócio, biotecnologia, cidades inteligentes, economia criativa, nanotecnologia, novos materiais, saúde e Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

O fundo poderá investir até 500 mil reais nessas empresas, desde que haja investimento conjunto, na mesma proporção, de um investidor-anjo ou aceleradora, esclareceu o banco em seu site.

Fonte: Startupi.

Você também pode gostar
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos. No entanto, por diferentes motivos, muitas pessoas não conseguem fazer a gestão das suas próprias […]

melhores-cidades-para-morar-no-ceará
Cidade Inteligente
4 melhores cidades para morar no Ceará com a família

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!

segurança em casas
Uncategorized
Segurança em casas: confira como fazer uma avaliação correta

Para quem deseja comprar um imóvel, sem dúvida, a segurança em casas é um fator que não pode ficar de fora. Afinal de contas, morar em um ambiente seguro é fundamental para ter qualidade de vida e toda a tranquilidade necessária para viver bem com a família. Além disso, viver em um lugar seguro é um aspecto importante para manter […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar