Senza categoria

Brasil alcança 8ª posição em maior capacidade de energia eólica do mundo

De acordo com dados analisados pelo Global World Energy Council (GWEC), o Brasil superou o Canadá e subiu uma posição no ranking de capacidade instalada de energia eólica e agora tem a 8ª maior capacidade do mundo inteiro. Foram adicionados cerca de 52,57 gigawatts (GW) de potência eólica à produção global, sendo 12,76 GW instalados no País, […]
Engineers of wind turbine
brasil-sobe-para-oitavo-no-ranking-de-capacidade-de-energia-eolica

De acordo com dados analisados pelo Global World Energy Council (GWEC), o Brasil superou o Canadá e subiu uma posição no ranking de capacidade instalada de energia eólica e agora tem a 8ª maior capacidade do mundo inteiro. Foram adicionados cerca de 52,57 gigawatts (GW) de potência eólica à produção global, sendo 12,76 GW instalados no País, totalizando 539,58 GW de capacidade instalada em todo o planeta.

Em nota oficial em seu site, Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), por meio de seu presidente, Elbia Gannoum, explicou que “o Brasil vem galgando posições no Ranking Mundial de Capacidade Instalada Total de Energia Eólica de forma consistente. Em 2015, nós entramos no Ranking em 10º lugar e, desde então, subimos uma posição por ano”.

Já no levantamento de nova capacidade instalada no ano, o Brasil está na 6ª posição, com 2,02 GW de nova capacidade. A posição é uma menos que a edição anterior, já que o Reino Unido subiu da 9ª para a 4ª em 2017, tendo instalado 4,27 GW de capacidade de energia eólica em 2017.

“Neste ranking, o que conta é o resultado específico do ano, então há bastante variação. Em 2012, por exemplo, estivemos em oitavo lugar e em 2015, ano de instalação recorde até agora para nós, estivemos em quarto lugar. A tendência é que a gente ainda oscile mais, visto que em 2019 e 2020 nossas instalações previstas são menores porque ficamos sem leilão por quase dois anos no período 2016/2017, o que vai se refletir no resultado de 2019 e 2020”, explica Elbia, a respeito da segunda pesquisa.

No atual momento, o Brasil conta com mais de 500 parques eólicos distribuídos por todo o território nacional, sendo estes os responsáveis pelo abastecimento de cerca de 10% de toda energia consumida no País. De acordo com a expectativa dos especialistas, até 2020 estima-se que o Brasil tenha cerca de 18,63 GW instalados.

Fonte: Pensamento Verde.

Você também pode gostar
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos. No entanto, por diferentes motivos, muitas pessoas não conseguem fazer a gestão das suas próprias […]

melhores-cidades-para-morar-no-ceará
Cidade Inteligente
4 melhores cidades para morar no Ceará com a família

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!

segurança em casas
Uncategorized
Segurança em casas: confira como fazer uma avaliação correta

Para quem deseja comprar um imóvel, sem dúvida, a segurança em casas é um fator que não pode ficar de fora. Afinal de contas, morar em um ambiente seguro é fundamental para ter qualidade de vida e toda a tranquilidade necessária para viver bem com a família. Além disso, viver em um lugar seguro é um aspecto importante para manter […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar