Investimentos

Por que comprar uma casa pronta para morar? Descubra!

Você já pensou nas vantagens de optar por uma casa pronta para morar? Se você ainda está em dúvida se é melhor comprar o imóvel na planta ou já pronto, neste post, vamos te ajudar!
casa pronta para morar

Você já pensou nas vantagens de optar por uma casa pronta para morar? Se você ainda está em dúvida se é melhor comprar o imóvel na planta ou já pronto, neste post, vamos te ajudar!

Dentre os principais benefícios, podemos destacar a garantia de uma mudança imediata, sem a espera comum que existe quando você compra um imóvel na planta, ou mesmo no caso da necessidade de uma mudança mais rápida.

Nesse momento, é muito importante avaliar suas prioridades, assim como suas finanças. O ideal é que já tenha uma boa reserva para garantir a entrada ou parte dela.

Sendo assim, vamos relacionar algumas vantagens de comprar um imóvel novo e pronto para morar. Confira!

Quais as principais vantagens de comprar uma casa pronta para morar?

Comprar um imóvel pronto para morar garante algumas vantagens para o comprador. Dentre elas, destacamos a possibilidade de uma mudança rápida, que livra os compradores do aluguel. Confira!

Permite a mudança imediata

O imóvel pronto para morar garante uma mudança imediata, mesmo você tendo que passar pelos trâmites que envolvem visitas, conhecer os serviços e a infraestrutura da região — assegurando um conhecimento mais aprofundado do bairro e vizinhos, entre outros detalhes.

O fato é que, quando você opta por um imóvel pronto, existe a possibilidade de você se organizar. Isso envolve escolher os móveis ideais e criar uma configuração mais precisa acerca da decoração, e como a casa está pronta, assegura que você planeje isso e muitos outros fatores que envolvem a mudança.

Possibilita que você conheça a vizinhança e as redondezas do local

Escolher uma casa pronta para morar permite também que você conheça mais de perto a vizinhança, assim como o bairro. É essencial avaliar o perfil dos moradores do local, que pode variar de acordo com a região.

O ideal é que você visite algumas vezes o local e se informe com moradores, porteiros, comerciantes para saber como realmente é o lugar, se é barulhento, tranquilo, seguro, valorizado, iluminado à noite, entre outros.

Existem diferentes tipos de vizinhanças, aquelas em que os moradores são mais agitados e barulhentos e aquelas em que há muitos idosos, famílias com crianças, ou seja, mais tranquilos.

Facilidade de financiamento

Um financiamento para casas prontas para morar é mais fácil de ser solicitado — uma vez que esta é uma das modalidades mais comuns, quando falamos em crédito imobiliário.

Além disso, a negociação do imóvel já pronto envolve menos burocracia, pois logo que o crédito é aprovado, você já pode se mudar para a nova residência.

Assim como o imóvel na planta, o já pronto também requer um valor de entrada, e o resto é financiado por vários anos.

Na planta, a entrada é parcelada durante a construção pela própria construtora e o restante começa a ser liquidado depois da entrega das chaves, em parcelas corrigidas pelo Índice Nacional de Custo da Construção (INCC).

Quais são os diferenciais das casas da Planet Smart City?

A Planet Smart City oferece, aos interessados em conquistar a casa própria, o Programa Casa Nova. Ele foi criado para desburocratizar a negociação de compra e venda de um imóvel, tornando esse processo bem mais rápido e acessível. Veja!

  • o programa oferece condições e preços especiais;
  • entrada facilitada em até 24 vezes;
  • financiamento pelo Programa Casa Verde e Amarela;

Quando a Planet criou o Programa Casa Nova, ela pensou em você que:

  • que desejam entrar em um financiamento e não têm o bastante para dar de entrada;
  • que buscam o subsídio do Programa Casa Verde e Amarela;
  • que já tiveram seu financiamento reprovado em outro empreendimento;

Como você pôde perceber neste post, comprar uma casa pronta para morar pode ser simples e ser exatamente o que você precisa para sair rápido do aluguel e morar no que é seu.

Está interessado em uma casa pronta para morar? Entre em contato conosco pelo nosso site e conheça nossas opções e projetos!

Você também pode gostar
Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Foto aérea do litoral de Fortaleza
Conheça o Ceará
O Que Fazer em Fortaleza: Guia Com Dicas Imperdíveis

Fortaleza, a capital do Ceará, é um destino que oferece uma experiência única tanto para quem mora quanto para quem visita. A cidade combina praias deslumbrantes, uma rica cultura local e uma culinária deliciosa. Com seus mais de 2,6 milhões de habitantes, a capital cearense tem sido uma das mais buscadas na alta estação, com […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar