Inovação

Casas funcionais: conceito, características e vantagens

As casas funcionais têm ganhado muito espaço no mercado imobiliário por serem práticas e ajudarem a aproveitar melhor os espaços.
casas-funcionais

As casas funcionais têm ganhado muito espaço no mercado imobiliário por serem práticas e ajudarem a aproveitar melhor os espaços.

Esse tipo de imóvel é uma boa escolha na hora de realizar o sonho da casa própria, pois proporciona praticidade para toda a sua família.

Neste artigo, você vai entender o que são as casas funcionais e quais são as principais vantagens que elas oferecem. Continue conosco!

O que são casas funcionais e o que as caracteriza?

As casas funcionais levam em conta o estilo de vida de seus moradores. Para quem recebe visitas com frequência, por exemplo, cria-se um ambiente propício para os momentos de socialização, como uma sala integrada com a varanda, ou cozinha integrada com o quintal.

O planejamento e a construção ou adaptação de uma casa funcional também leva em conta onde guardar materiais de trabalho e onde cada pessoa pode exercer atividades laborativas ou dedicar-se a hobbies, além dos momentos de lazer e descanso.

As casas funcionais apresentam uma importante característica: todos os elementos presentes no local têm um ou mais propósitos. Isso vai desde a televisão até a montagem dos quadros elétricos. Podemos dizer que todos os elementos são organizados de modo a otimizar a rotina e proporcionar o máximo possível de praticidade e versatilidade.

As casas funcionais são mais práticas porque os móveis são dispostos de maneira a facilitar a rotina dos moradores e podem ter mais de uma função, aproveitando melhor o espaço do imóvel.

Os moradores, na casa funcional, devem ter fácil acesso a todos os utensílios necessários. Esse tipo de casa deve ser planejada de forma personalizada, pois deve se adaptar às necessidades de quem vive nela.

Quais são as principais vantagens das casas funcionais?

As casas funcionais possuem vantagens para além das mencionadas anteriormente, mas que decorrem dessa personalização e praticidade. Confira de forma mais detalhada, a seguir, benefícios que esse tipo de moradia pode trazer.

Otimização dos espaços

As casas funcionais ajudam a aproveitar melhor o espaço disponível do imóvel. Com os móveis planejados para otimizar a rotina e a área disponível, torna-se possível armazenar mais utensílios com organização e segurança, além de tornar a área versátil para várias funções.

Comodidade

Outro aspecto positivo proporcionado pelas casas funcionais é a comodidade. Esse tipo de imóvel vai proporcionar muito mais conforto para quem vive nele, já que um projeto versátil vai ajudar a manter a casa organizada e com espaço para tudo o que for preciso.

Facilidade de adaptação

Os imóveis funcionais apresentam a vantagem de serem fáceis para o morador se adaptar. Afinal, ele se adapta às necessidades de quem vive nele, e traz a possibilidade de organizar o espaço como for mais conveniente.

Quais os principais diferencias das casas da Planet Smart City?

As casas da Planet Smart City são planejadas pensando na qualidade de vida de seus moradores. Por isso, todos os imóveis possuem áreas abertas, como quintal e garagem, áreas integradas e de convivência e uma arquitetura que une beleza e praticidade.

Além disso, desenvolvemos soluções inteligentes nos projetos e trabalhamos em parceria com desenvolvedores em diferentes partes do mundo.

Este conteúdo foi útil para você? Entre já em contato conosco e conheça nossas soluções! Queremos ajudar você a realizar o sonho da casa própria.

Você também pode gostar
Foto aérea do litoral de Fortaleza
Conheça o Ceará
O Que Fazer em Fortaleza: Guia Com Dicas Imperdíveis

Fortaleza, a capital do Ceará, é um destino que oferece uma experiência única tanto para quem mora quanto para quem visita. A cidade combina praias deslumbrantes, uma rica cultura local e uma culinária deliciosa. Com seus mais de 2,6 milhões de habitantes, a capital cearense tem sido uma das mais buscadas na alta estação, com […]

Casa Própria
Como Comprar a Casa Própria. Guia Rápido de Opções de Compra

Comprar a casa própria é um sonho, muitas vezes de longo prazo, e que motiva a maioria das pessoas em busca de uma vida mais segura e tranquila, livre da obrigação do aluguel. A jornada rumo à realização desse desejo pode seguir por diversos caminhos, cada um com suas peculiaridades. Neste rápido guia, exploraremos sete […]

Cidade Inteligente
Como Comprar um Lote com Segurança e Confiança

O processo de compra de um lote é diferente de comprar uma casa ou apartamento prontos ou na planta. São outras exigências, outros critérios e uma visão de futuro muito estratégica sobre o que construir nesse lote. Nesse artigo, compilamos boas práticas na hora de aquirir o seu lote.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar