Senza categoria

Casas inteiras são construídas em apenas um dia com impressora 3D

A novidade foi lançada pela Icon, uma startup de construção e robótica. Segundo uma empresa, um Vulcan II pode “imprimir” residências inteiras em tempo recorde As impressoras 3D estão em andamento em um sistema de construção civil. Uma ideia é inovadora e dependente de uma tecnologia superior aos sistemas convencionais. Isso porque as máquinas precisam […]
casa-contruída-com-impressora-3d
Casas inteiras são construídas em apenas um dia com impressora 3D

A novidade foi lançada pela Icon, uma startup de construção e robótica. Segundo uma empresa, um Vulcan II pode “imprimir” residências inteiras em tempo recorde

As impressoras 3D estão em andamento em um sistema de construção civil. Uma ideia é inovadora e dependente de uma tecnologia superior aos sistemas convencionais. Isso porque as máquinas precisam ser programadas para produzir, de forma acelerada, imóveis de nova geração. E os desenhos arquitetônicos são inimagináveis.

Vendo essa possibilidade, uma startup de construção e robótica chamada Icon largou na frente. A sua nova máquina Vulcan II pode “imprimir” residências inteiras em tempo recorde. O modelo recém-lançado é bastante versátil e usa um composto de desenvolvimento semilíquido como matéria-prima, o chamado “Lavacrete”.

Como a Vulcan II funciona

Segundo uma startup, um Vulcan II pode ser controlado por um tablet com o monitoramento remoto. Ela também possui iluminação LED para a noite ou para a luz.

O sistema completo de informação pode ser instalado e operado por uma equipe de 4 a 6 pessoas. Como as casas são construídas pela sua empresa são altamente duráveis, com baixa manutenção e consumo de energia.

Ainda de acordo com um ícone, o material oferece durabilidade, resistência e boa capacidade de isolamento para frio e calor. Os primeiros testes foram realizados com uma impressora, em colaboração com uma ONG New Story, casas de aproximadamente 25 m² foram construídas em apenas 24 horas.

O uso de máquinas em projetos para as comunidades de pais e mães e mães e mães que sofrem de algum tipo de catástrofe natural. O Vulcan II já possui capacidade, também, para cerca de 200 m², algo que deve ser utilizado para criar as suas possibilidades de criação para além do ambiente doméstico e social.

Segundo os responsáveis, uma das grandes vantagens do sistema é que ele pode ser transportado do laboratório e zonas bem controladas diretamente para o mundo real, sem que estranhe as condições climáticas adversas.

Com informações do Olhar Digital.

Você também pode gostar
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos. No entanto, por diferentes motivos, muitas pessoas não conseguem fazer a gestão das suas próprias […]

melhores-cidades-para-morar-no-ceará
Cidade Inteligente
4 melhores cidades para morar no Ceará com a família

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!

segurança em casas
Uncategorized
Segurança em casas: confira como fazer uma avaliação correta

Para quem deseja comprar um imóvel, sem dúvida, a segurança em casas é um fator que não pode ficar de fora. Afinal de contas, morar em um ambiente seguro é fundamental para ter qualidade de vida e toda a tranquilidade necessária para viver bem com a família. Além disso, viver em um lugar seguro é um aspecto importante para manter […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar