Notícias

Ceará fica em 2º lugar entre os estados com aumento de receitas no 1° bimestre de 2019

O Ceará apareceu em segundo lugar em relação aos estados que tiveram aumento das receitas no primeiro bimestre de 2019, segundo informações do Tesouro Nacional no Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) divulgado nessa segunda, 22. O território cearense apresentou crescimento de 14%, o mesmo registrado por Rondônia e Distrito Federal. De acordo com o […]
Ceará fica em 2º lugar entre os estados com aumento de receitas no 1° bimestre de 2019
Ceará fica em 2º lugar entre os estados com aumento de receitas no 1° bimestre de 2019

O Ceará apareceu em segundo lugar em relação aos estados que tiveram aumento das receitas no primeiro bimestre de 2019, segundo informações do Tesouro Nacional no Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO) divulgado nessa segunda, 22. O território cearense apresentou crescimento de 14%, o mesmo registrado por Rondônia e Distrito Federal.

De acordo com o relatório do Tesouro Nacional, a maior alta nas receitas foi no Espírito Santo: 17%. Em terceiro está o Piauí, com alta de 13%. O Amapá e Acre tiveram redução das receitas, de 15% e 12%, respectivamente.

Em relação às despesas, o Ceará teve um aumento de 8%, o mesmo registrado em Rondônia. Bahia foi o estado que mais reduziu gastos, com a diminuição de 39%.

Em seguida aparecem Acre e Alagoas, com redução de 7% e 6%, respectivamente. No sentido contrário, Mato Grosso do Sul (46%), Rio Grande do Sul (36%) e Sergipe (30%) aumentaram seus custos.

O levantamento do Tesouro inclui dados de todos os poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), além do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Contempla as esferas federal, estadual, distrital e municipal. Os dados utilizados no relatório foram extraídos do sistema do Tesouro no dia 8 de abril.

Com informações do O Povo.

Você também pode gostar
melhor época para comprar imóvel
Investimentos
Existe melhor época para comprar imóvel? Veja aqui!

Você sabe qual a melhor época para comprar imóvel? Existem alguns fatores que podem influenciar pontos importantes, como taxa de juros, financiamento, aquecimento do mercado etc.

casas-funcionais
Inovação
Casas funcionais: conceito, características e vantagens

As casas funcionais têm ganhado muito espaço no mercado imobiliário por serem práticas e ajudarem a aproveitar melhor os espaços.

organizar finanças pessoais
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar