Moradores de cidade inteligente testam sistemas de automação residencial IoT

A Planet Smart City está testando soluções de automação de IoT (Internet das Coisas) nas primeiras residências habitadas da primeira cidade inteligente acessível do mundo, a Smart City Laguna – Ceará.

As famílias estão sendo convidadas a testar sistemas de automação de IoT em suas casas. A experiência acontece a partir da conexão de dispositivos residenciais à internet controlados remotamente por meio de aplicativos móveis, transformando casas em ambientes inteligentes.

Os testes estão em andamento e fornecerão dados e percepções para que os sistemas possam ser implementados em outros projetos no país, bem como na Índia e em todo o mundo. Além disso, a operação gerará feedback, dados e percepções valiosas que serão úteis na tomada de decisões futuras e para implementar os sistemas em outros projetos globalmente.

“Na Planet Smart City, reconhecemos o impacto potencial de aproveitar a tecnologia para tornar os bairros mais inteligentes e melhorar a qualidade de vida dos residentes. Utilizar ferramentas digitais para tornar a vida mais fácil, confiável, econômica e segura tem sido um foco significativo para nós desde o início”, explica Stephen Dunphy, chefe global de IoT da Planet Smart City.

As soluções já foram instaladas na casa do Ermerson e Lumara Viana. A iluminação inteligente está sendo testada na sala de estar da família, no quarto principal e na cozinha, permitindo que eles liguem e desliguem as luzes remotamente.

Uma câmera Wi-fi foi configurada para maior segurança dentro da sala do Ermerson, juntamente com sensores de segurança nas portas e janelas e um alarme. O sistema fez com que a família se sentisse muito mais segura, pois todos podem monitorar a casa quando estão fora.

Outros sistemas IoT, como plugues inteligentes, foram implantados, permitindo que os residentes controlem remotamente os aparelhos por meio de seus telefones celulares e também monitorem o consumo de energia elétrica. Os próximos itens a serem enviados para teste incluem um detector de fumaça e um detector de gás.

“É muito bom ter a casa totalmente automatizada e ser capaz de controlar dispositivos eletrônicos. Vou continuar instalando novos equipamentos para deixar minha casa mais inteligente”, disse Ermerson, residente da Smart City Laguna, entusiasta em tecnologia, professor de robótica e YouTuber.

cidade inteligente

Além das soluções residenciais, a Planet Smart City implantou mais de 60 soluções inteligentes em toda a área da Smart City Laguna, que vão desde fechaduras inteligentes em ambientes compartilhados até aplicativo gratuito de bairro (Planet App).

Para conhecer os projetos da Planet Smart City e saber mais sobre toda a tecnologia existente nas cidades inteligentes inclusivas, acesse: http://www.planetsmartcity.com.br

 

Sobre a Planet Smart City

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social.

 

Smart City Laguna (CE) – Primeira cidade inteligente inclusiva do mundo

A Smart City Laguna é a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo. O projeto é voltado para 20 mil pessoas, em uma área de 330 hectares na região metropolitana de Fortaleza, próxima das mais belas praias cearenses, como Cumbuco, Paracuru, Taíba, Lagoinha, Flecheiras, e no caminho para Jericoacoara. A 1ª etapa da cidade já foi entregue e possui mais de 100 famílias morando. A previsão de conclusão é até o final de 2021.

Banner inscreva-se youtube
Obras super avançadas na Smart City Natal

Planet Smart City lança Black Friday antecipada com descontos de até R$ 15 mil nos lotes residenciais

casas smart city aquiraz

Casas da Smart City Aquiraz têm decoração que une arte e cultura