Decoração

Cloffice: veja o que é e quais são as vantagens de usá-lo

O cloffice já era queridinho entre algumas blogueiras de moda, porém, com a pandemia, virou tendência. Afinal, o número de pessoas trabalhando de casa aumentou exponencialmente, mas muita gente se deparou com a falta de espaço para montar o home office. O escritório dentro do armário foi a solução.

Você precisa de um ambiente para trabalhar dentro da sua casa, mas acha que ele não existe? Então, experimente montar um cloffice. Já ouviu falar? O termo refere-se à união de closet mais office, logo, significa escritório dentro do armário. Isso mesmo, mas ele pode ser instalado em outros espaços também.

O cloffice já era queridinho entre algumas blogueiras de moda, porém, com a pandemia, virou tendência. Afinal, o número de pessoas trabalhando de casa aumentou exponencialmente, mas muita gente se deparou com a falta de espaço para montar o home office. O escritório dentro do armário foi a solução.

Neste post, vamos mostrar onde você pode montar seu cloffice, dar dicas de como montá-lo e apresentar as vantagens do escritório dentro do armário. Confira!

Onde montar o cloffice?

Além de tendência estimulada pela pandemia, o cloffice conversa com o movimento minimalista, que busca ter e utilizar somente o essencial. Ele é ideal para quem não tem um cômodo especialmente dedicado para o home office, afinal de contas, qualquer cantinho da casa pode ser aproveitado para montá-lo.

Veja algumas opções para você se inspirar:

  • nicho que sobra na sala;
  • espaço entre o armário e a janela, no quarto;
  • divisória do seu closet;
  • varanda;
  • embaixo da escada que dá acesso a outro piso da casa.

  • Como montar o escritório dentro do armário?



    Abaixo, listamos algumas dicas para você acertar em cheio ao montar o seu cloffice. Dê uma olhada!

    Considere a iluminação

    Quando montado dentro de armários ou espaços mais escondidos, o cloffice corre o risco de ficar mal iluminado. Para evitar que isso aconteça, dê preferência a ambientes próximos a janelas e invista em luzes embutidas ou luminárias retráteis, se necessário. Spots de lâmpadas e fitas de LED são boas alternativas.

    Por outro lado, se você pretende montar seu escritório em espaços abertos — como na varanda — atente para o reflexo da luz que, se muito forte ou diretamente sobre a tela do computador, vai atrapalhar sua visão.

    Encomende o móvel sob medida ou faça você mesmo

    Para quem preza por praticidade e quer tudo muito planejado, encomendar o móvel sob medida é a opção certa. Mas você também pode montar seu cloffice por conta própria. Basta instalar as prateleiras na parede e a base que será usada como mesa, além de adquirir os demais itens necessários (cadeira e caixas organizadoras, por exemplo).

    Opte por portas de correr (ou deixe seu cloffice aberto)

    As portas de correr são ideais para tornar o ambiente do home office mais discreto, prático, otimizado, integrado com a casa e com sensação de amplitude, quando abertas. Outras opções são as portas camarão ou, até mesmo, de vidro, caso prefira. Mas nada impede que você deixe seu cloffice sem porta, se achar que assim funciona bem.

    Mantenha tudo organizado

    Como o espaço é mais reduzido, é preciso manter tudo muito organizado para não se perder. Para isso, indicamos:

    • caixas organizadoras para guardar livros, documentos e outros materiais de trabalho;
    • gaveteiros na parte de baixo da mesa ou escrivaninha;
    • mood board, para pendurar recados e organizar suas tarefas.

    Quais são as vantagens do cloffice?

    Ainda não se deu conta do quão vantajoso é o escritório dentro do armário? Olha só os ganhos que ele traz para você:

    • otimiza o espaço — você não precisa reservar um cômodo inteiro da sua casa para ter seu home office;
    • é funcional — ao escolher o espaço e a mobília ideais, assim como a iluminação certa (artificial ou natural), você vai perceber o quão funcional é o cloffice;
    • garante a personalização — seu cloffice terá a sua cara. Só não se esqueça de levar em conta o conforto, a praticidade e a funcionalidade;
    • atende à demanda do trabalhador — desde que surgiu a pandemia, o home office virou tendência. Logo, o cloffice é mais que mero luxo, mas uma necessidade.

    Viu como montar um home office não precisa ser complicado? Se você não tem um cômodo específico destinado para esse fim, opte pelo cloffice. Assim, terá um espaço perfeito para trabalhar, se inspirar e prosperar na carreira. Mãos à obra!

    Se este post foi útil para você, aproveite a visita para conferir, agora, 4 regras de reforma de casa antes de começar!

    Você também pode gostar
    Smart City Natal
    O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

    Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

    Smart City Natal
    Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

    A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

    Foto aérea do litoral de Fortaleza
    Conheça o Ceará
    O Que Fazer em Fortaleza: Guia Com Dicas Imperdíveis

    Fortaleza, a capital do Ceará, é um destino que oferece uma experiência única tanto para quem mora quanto para quem visita. A cidade combina praias deslumbrantes, uma rica cultura local e uma culinária deliciosa. Com seus mais de 2,6 milhões de habitantes, a capital cearense tem sido uma das mais buscadas na alta estação, com […]

    Descubra o viver além de morar.
    Mande uma mensagem
    Descubra o viver além de morar