Investimentos

Comprar lotes para investimentos vale a pena? Descubra!

Você é daquelas pessoas que pensam em investir hoje para usufruir de ganhos no longo prazo? Se sim, saiba que comprar lotes para investimentos pode ser uma excelente oportunidade.

Você é daquelas pessoas que pensam em investir hoje para usufruir de ganhos no longo prazo? Se sim, saiba que comprar lotes para investimentos pode ser uma excelente oportunidade.

São, pelo menos, duas as possibilidades: você pode revendê-los como comprou, após período de alta valorização, ou construir e lucrar com a venda dos imóveis. Já pensou?

Neste post, elencamos alguns bons motivos para você comprar lotes para investimentos. Confira!

Segurança

Sem dúvida, investir em lotes está entre os investimentos mais seguros que você pode fazer. Trata-se de um bem durável que exige pouco gasto com manutenção e dificilmente sofre depreciação.

Mesmo diante de crises financeiras e quedas na bolsa, o valor de um terreno tende a se manter estável. Você só precisa se certificar de que está comprando de uma empresa confiável e em um local que tem tudo para prosperar.

Poupança

Que tal usar os recursos que você gastaria sem planejamento algum para investir na compra de um terreno? Essa é uma forma de poupar o dinheiro que poderia escorrer de suas mãos ralo abaixo. O tempo vai passar e seu patrimônio continuará lá, intocável.

Valorização

Alguns fatores contribuem para a valorização do seu lote. Entre eles, o desenvolvimento da região em que está localizado, a expansão dos preços do mercado imobiliário e a própria construção no local, caso você opte por essa alternativa. Ou seja, esse tipo de investimento é, sem sombra de dúvidas, lucrativo.

Vale dizer ainda que os lotes, devido aos benefícios que proporcionam a seus proprietários, são muito mais fáceis de revender do que outros tipos de bens, incluindo imóveis já prontos.

Economia

Você vai pagar bem menos ao comprar lotes para investimentos do que se fosse adquirir um terreno com imóvel já construído. Depois, ainda poderá lucrar com a valorização da região ou com a venda ou o aluguel do futuro imóvel erguido no local, caso seja essa a sua ambição. E então, o que está esperando para investir?

Personalização

A personalização é outro grande benefício de comprar lotes. Afinal de contas, você vai poder construir no local do jeito que quiser, utilizando os materiais que deseja. Ainda, poderá fazer uma pesquisa minuciosa de preços e construir com base nas características da localidade e em sua percepção do que é tendência em termos de construção.

Pagamento facilitado

Está aí outra vantagem de adquirir lotes sobre a aquisição de imóveis: as condições de pagamento são muito mais facilitadas e pouco burocráticas. Se você optar pelos lotes da Planet Smart City, por exemplo, poderá financiar diretamente com a empresa em até 180 parcelas. Ou seja, terá 15 anos para quitar o terreno e poderá colher os frutos do investimento antes mesmo desse prazo.

E então, convenceu-se de que comprar lotes para investimentos é uma ideia lucrativa? A Planet ajuda você a adquirir seus terrenos dentro de cidades inteligentes que têm tudo para prosperar muito em breve. Invista hoje para lucrar com uma aposta segura, econômica e acessível.

Entre já em contato com a gente e saiba como lucrar com a aquisição dos nossos lotes!

Você também pode gostar
Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar