Senza categoria

Conheça a HS1, uma rede ferroviária de alta velocidade na Europa desenvolvida pela ARUP

A ARUP, empresa parceira da PLANET Smart City, liderou o planejamento, a engenharia e o design da rota da High Speed 1 (HS1), a primeira rede ferroviária a operar em alta velocidade, ou seja, a 300km/h, conectando o Túnel do Canal da Mancha (Europa Continental) à Londres (Reino Unido). Após a seleção bem-sucedida da rota […]
3_HS1
3_HS1

A ARUP, empresa parceira da PLANET Smart City, liderou o planejamento, a engenharia e o design da rota da High Speed 1 (HS1), a primeira rede ferroviária a operar em alta velocidade, ou seja, a 300km/h, conectando o Túnel do Canal da Mancha (Europa Continental) à Londres (Reino Unido).

Após a seleção bem-sucedida da rota proposta ao Governo do Reino Unido, a ARUP foi um dos membros fundadores da London and Continental Railways, empresa que recebeu a concessão para construir e operar a antiga Channel Tunnel Rail Link, atual HS1. A ARUP formou a Rail Link Engineering (RLE) junto com os demais acionistas Bechtel, Halcrow e Systra para projetar e gerenciar as obras da ferrovia de alta velocidade de 109 km.

Mais de 1.600 especialistas da ARUP – desde consultores de transportes e designers de túnel até consultores ambientais e engenheiros de pontes – desempenharam um papel fundamental na identificação da melhor rota, planejamento e arquitetura das novas estações, incluindo a monumental remodelação da estação de St. Pancras e a criação de 152 pontes e outras estruturas ao longo do caminho.

Minimizando o impacto na paisagem
A criação da rota de 109 km de Londres para o Túnel do Canal da Mancha não foi uma tarefa simples. Atravessando o “Jardim da Inglaterra”, como Kent é conhecido, a principal prioridade era minimizar o impacto ambiental através de uma seleção cuidadosa da rota, pressionando-a na paisagem sempre que possível ou colocando-a dentro de cortes falsos para limitar a intrusão. Foram criados 255 hectares de novas florestas e 1,2 milhões de árvores e arbustos foram plantados.

HS1 revolucionou o trilho de alta velocidade
A High Speed 1 não só transformou a viagem entre o Reino Unido e a Europa, mas também trouxe importantes benefícios a longo prazo para a capital e o país. Foi uma parte crucial da tentativa de Londres de sediar os Jogos Olímpicos de 2012 e foi um catalisador para a regeneração de Stratford em East London e Ebbsfleet no norte de Kent. Com 10 milhões de passageiros atravessando o Canal em 2016, o HS1 revolucionou a forma como a ARUP explora o mundo.

Sobre a ARUP
Empresa de renome internacional que fornece serviços profissionais de engenharia, design, planejamento, gerenciamento de projetos e serviços de consultoria para todos os aspectos do ambiente construído. Está presente na África, nas Américas, na Australásia, no leste da Ásia, na Europa e no Oriente Médio, e tem mais de 11 mil funcionários. Em parceria com a Planet Smart City, através da Planet Idea, desenvolveu o “Social Smart City Matrix”, ferramenta de avaliação do grau de inteligência de uma Smart City.

Você também pode gostar
melhor época para comprar imóvel
Investimentos
Existe melhor época para comprar imóvel? Veja aqui!

Você sabe qual a melhor época para comprar imóvel? Existem alguns fatores que podem influenciar pontos importantes, como taxa de juros, financiamento, aquecimento do mercado etc.

casas-funcionais
Inovação
Casas funcionais: conceito, características e vantagens

As casas funcionais têm ganhado muito espaço no mercado imobiliário por serem práticas e ajudarem a aproveitar melhor os espaços.

organizar finanças pessoais
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar