Inovação

Conheça o vidro flexível capaz de gerar energia limpa

A SolarWindow é uma empresa que inovou ao criar um novo tipo de vidro flexível capaz de gerar energia limpa. O novo vidro super fino e dobrável aplicado em arranha-céus, carros e até mesmo aviões, poderia transformar totalmente a forma de como produzimos e coletamos energia solar. Este vidro revolucionário foi criado através da aplicação […]
conheca-a-peliicula-de-vidro-flexivel-que-produz-5-vezes-mais-energia-solar
conheca-o-vidro-flexivel-capaz-de-gerar-energia-limpa

A SolarWindow é uma empresa que inovou ao criar um novo tipo de vidro flexível capaz de gerar energia limpa. O novo vidro super fino e dobrável aplicado em arranha-céus, carros e até mesmo aviões, poderia transformar totalmente a forma de como produzimos e coletamos energia solar.

Este vidro revolucionário foi criado através da aplicação de camadas de um líquido chamado Corning Willow Glass, simulando as temperaturas e as altas pressões que os produtores comerciais utilizam quando fabricam vidro rígido antigo.

Desta vez eles foram capazes de produzir o que chamam de um verniz que é muito fino, mas que pode gerar energia limpa.

O CEO da SolarWindow, John Conklin, disse em comunicado: “Juntamente com nossos revestimentos líquidos para vidro rígido da SolarWindow, estamos entusiasmados em expandir nossas capacidades com novas formas de gerar eletricidade limpa em quase todas as superfícies imagináveis usando o Corning Willow Glass flexível. Como líderes do setor, estamos estabelecendo uma visão clara para o futuro com esta nova e inovadora tecnologia”.

Leia também: Tijolos e cimentos que crescem e se reproduzem prometem revolucionar a indústria

A visão da empresa para o vidro é transformar arranha-céus em “geradores de energia verticais”, permitindo que os edifícios possam gerar energia renovável apenas por ficar ao sol.

Mas não são apenas os edifícios que podem se beneficiar de seu novo vidro; por ser dobrável e flexível, o vidro pode ser aplicado a carros, barcos, caminhões, ônibus ou aviões.

O produto ainda não está pronto para o mercado, mas esse é o objetivo final. Eles estão desenvolvendo seus produtos sob um Acordo de Pesquisa e Desenvolvimento Cooperativo (CRADA) com o Laboratório Nacional de Energia Renovável do governo dos Estados Unidos, e dizem que o principal objetivo do CRADA é a comercialização.

Quando o vidro estiver finalmente pronto, pode ajudar empresas e famílias a reduzirem emissão de carbono.

Você também pode gostar
Inovação
Cientistas britânicos transformam água em hidrogênio utilizando energia solar

Já imaginou um combustível produzido por meio de água e energia solar? Uma equipe de cientistas da Universidade de Southampton, no Reino Unido, conseguiu esse feito. Eles utilizaram um método único capaz de transformar água em hidrogênio utilizando energia solar. O hidrogênio solar é um tipo de combustível limpo. A novidade pode ser uma potencial […]

Inovação
Conheça o hotel flutuante construído na Suécia com materiais naturais

Já imaginou se hospedar em um hotel flutuante? Pois essa é a proposta do hotel e spa Arctic Bath, inaugurado em janeiro deste ano. A hospedaria tem 12 quartos e foi construída ao redor do Rio Lule – Norte da Suécia – com materiais naturais, para evitar danos ao meio ambiente. O hotel, com seu […]

tijolo-cimento
Novidades
Construção civil: tijolos e cimentos que crescem e se reproduzem prometem revolucionar a indústria

Já imaginou um material sólido, perfeito para construção, que é capaz de crescer sozinho como recifes de corais? É basicamente assim que funcionam os tijolos do laboratório do cientista Wil Srubar, da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. Isso porque essas criações da biotecnologia não estão apenas vivas, mas em processo de reprodução, também. Conhecidos […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar