Inovação

Conheça o vidro flexível capaz de gerar energia limpa

A SolarWindow é uma empresa que inovou ao criar um novo tipo de vidro flexível capaz de gerar energia limpa. O novo vidro super fino e dobrável aplicado em arranha-céus, carros e até mesmo aviões, poderia transformar totalmente a forma de como produzimos e coletamos energia solar. Este vidro revolucionário foi criado através da aplicação […]
conheca-a-peliicula-de-vidro-flexivel-que-produz-5-vezes-mais-energia-solar
conheca-o-vidro-flexivel-capaz-de-gerar-energia-limpa

A SolarWindow é uma empresa que inovou ao criar um novo tipo de vidro flexível capaz de gerar energia limpa. O novo vidro super fino e dobrável aplicado em arranha-céus, carros e até mesmo aviões, poderia transformar totalmente a forma de como produzimos e coletamos energia solar.

Este vidro revolucionário foi criado através da aplicação de camadas de um líquido chamado Corning Willow Glass, simulando as temperaturas e as altas pressões que os produtores comerciais utilizam quando fabricam vidro rígido antigo.

Desta vez eles foram capazes de produzir o que chamam de um verniz que é muito fino, mas que pode gerar energia limpa.

O CEO da SolarWindow, John Conklin, disse em comunicado: “Juntamente com nossos revestimentos líquidos para vidro rígido da SolarWindow, estamos entusiasmados em expandir nossas capacidades com novas formas de gerar eletricidade limpa em quase todas as superfícies imagináveis usando o Corning Willow Glass flexível. Como líderes do setor, estamos estabelecendo uma visão clara para o futuro com esta nova e inovadora tecnologia”.

Leia também: Tijolos e cimentos que crescem e se reproduzem prometem revolucionar a indústria

A visão da empresa para o vidro é transformar arranha-céus em “geradores de energia verticais”, permitindo que os edifícios possam gerar energia renovável apenas por ficar ao sol.

Mas não são apenas os edifícios que podem se beneficiar de seu novo vidro; por ser dobrável e flexível, o vidro pode ser aplicado a carros, barcos, caminhões, ônibus ou aviões.

O produto ainda não está pronto para o mercado, mas esse é o objetivo final. Eles estão desenvolvendo seus produtos sob um Acordo de Pesquisa e Desenvolvimento Cooperativo (CRADA) com o Laboratório Nacional de Energia Renovável do governo dos Estados Unidos, e dizem que o principal objetivo do CRADA é a comercialização.

Quando o vidro estiver finalmente pronto, pode ajudar empresas e famílias a reduzirem emissão de carbono.

Você também pode gostar
tecnologia-em-casa
Tecnologia
Tecnologia em casa: como ajuda a facilitar o seu dia a dia?

Utilizar a tecnologia em casa, além de facilitar o dia a dia, traz segurança e bem-estar. Exemplos de algumas atividades que utilizam essa tendência são fechaduras inteligentes e assistentes virtuais com comando de voz. Continue lendo e saiba mais!

tijolo-cimento
Novidades
Construção civil: tijolos e cimentos que crescem e se reproduzem prometem revolucionar a indústria

Já imaginou um material sólido, perfeito para construção, que é capaz de crescer sozinho como recifes de corais? É basicamente assim que funcionam os tijolos do laboratório do cientista Wil Srubar, da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos. Isso porque essas criações da biotecnologia não estão apenas vivas, mas em processo de reprodução, também. Conhecidos […]

Digitalização urbana com foco nas pessoas
Grupo Planet
Digitalização urbana com foco nas pessoas

Na última década, várias tendências globais têm promovido profundas mudanças na forma como as pessoas vivem em todo o mundo e como ocorre a digitalização urbana: A crescente urbanização das populações mundiais; A introdução da inteligência artificial, da robótica e de dispositivos de IoT (Internet das Coisas); Mudanças ambientais que demandam atenção ao comportamento; O […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar