Fortes e Ousadas

Fortes e Ousadas: conheça Alek Wek, ex-refugiada que tornou-se top model

“Quando a beleza brilha de dentro é impossível negá-la.” De ex-refugiada a top model, Alek Wek é um ícone mundial em defesa da causa humanitária dos refugiados. Ela não sabe exatamente o dia ou ano em que nasceu (seu povo não guarda datas de aniversário), só se lembra que foi durante a estação de chuvas, […]
ALEK-WEK-1030x1030
Fortes e Ousadas: conheça Alek Wek, ex-refugiada que tornou-se top model

“Quando a beleza brilha de dentro é impossível negá-la.” De ex-refugiada a top model, Alek Wek é um ícone mundial em defesa da causa humanitária dos refugiados. Ela não sabe exatamente o dia ou ano em que nasceu (seu povo não guarda datas de aniversário), só se lembra que foi durante a estação de chuvas, na província de Wau, no Sudão do Sul. Originária do grupo étnico sudanês dinka, sua família se refugiou na Inglaterra, em 1991, para escapar da guerra civil entre o norte muçulmano e o sul cristão.

Além de modelo, Alek Wek é membro do Comitê Consultivo de Refugiados dos Estados Unidos, ajudando a chamar atenção para a situação crítica no Sudão, bem como para a situação difícil dos refugiados em todo o mundo.

Ela apareceu aos 18 anos nas passarelas do mundo e causou tremor. A modelo foi descoberta em um mercado aberto de Crystal Palace, em Londres, em 1995, por um produtor da agência Models One. Começou a ser notada a partir do vídeo GoldenEye de Tina Turner, em 1995, e a partir daí começou a fazer sucesso no mundo da moda. Foi escolhida a ‘Modelo do Ano’ em 1997 pela MTV.

Campanhas

Entre as várias campanhas, destacam-se as das marcas Issey Miyake, Moschino, Victoria’s Secret e para as companhias de cosméticos Clinique e Revlon, assim como desfiles para estilistas como John Galliano, Donna Karan, Calvin Klein e Ermanno Scervino.

Além de modelo, Wek também criou um marca de bolsas de nome “Wek 1933”, à venda em lojas de departamento. O ano em questão (1933, de sua marca de bolsas) se refere ao ano em que seu pai nasceu.

“Eu sempre lutarei pela causa da educação, especialmente para meninas. Se você educar uma menina, você educa a família inteira, a comunidade e a sociedade. Meu pai me disse uma vez: você pode perder tudo, mas nunca perderas seu conhecimento”.

Você também pode gostar
Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar