Senza categoria

Gigante de e-commerce chinês abre instituto para construir cidades inteligentes com Blockchain e IA

Uma divisão da JD.com, gigante chinesa de e-commerce, fundou o Smart City Research Institute (Instituto de Pesquisa de Cidades Inteligentes), em sua sede em Nanjing. Jingdong Group (JD.com) é uma empresa chinesa de comércio eletrônico que se concentra em novas implementações tecnológicas em e-commerce, logística e finanças. Com o novo instituto, o JD.com visa facilitar […]

Uma divisão da JD.com, gigante chinesa de e-commerce, fundou o Smart City Research Institute (Instituto de Pesquisa de Cidades Inteligentes), em sua sede em Nanjing. Jingdong Group (JD.com) é uma empresa chinesa de comércio eletrônico que se concentra em novas implementações tecnológicas em e-commerce, logística e finanças. Com o novo instituto, o JD.com visa facilitar o desenvolvimento da construção de “cidade inteligente” com o uso de inteligência artificial (IA), big data e tecnologias blockchain.

A primeira sede regional da empresa, em Nanjing, influenciará toda a região da China Oriental e visa reduzir os custos da indústria e aumentar a eficiência. O relatório afirma que as prioridades da empresa são: “Soluções inteligentes avançadas nas áreas de ambiente urbano, transporte, planejamento, consumo de energia, comércio, segurança, saúde, cidades de crédito e governo eletrônico.”

A JD.com aplicou a tecnologia blockchain em vários aspectos de seus negócios, desde sua logística e cadeia de fornecimento, até a emissão de títulos lastreados em ativos de blockchain.

Em agosto, a JD.com revelou sua nova plataforma Blockchain-as-a-Service (BaaS). A nova ferramenta, chamada JD Blockchain Open Platform, permitirá que as empresas criem, hospedem e implementem soluções de blockchain sem precisar desenvolver a tecnologia do zero.

No mês passado, um conglomerado chinês com operações em seguros, bancos e serviços financeiros e um dos maiores grupos de seguradoras do mundo, a Ping An Insurance, divulgou o “White Paper on Smart Cities” (projeto de cidades inteligentes), que visa ajudar o governo a criar um novo modelo de governar as cidades como um serviço.

Fonte: Cointelegraph

Você também pode gostar
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos. No entanto, por diferentes motivos, muitas pessoas não conseguem fazer a gestão das suas próprias […]

melhores-cidades-para-morar-no-ceará
Cidade Inteligente
4 melhores cidades para morar no Ceará com a família

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!

segurança em casas
Uncategorized
Segurança em casas: confira como fazer uma avaliação correta

Para quem deseja comprar um imóvel, sem dúvida, a segurança em casas é um fator que não pode ficar de fora. Afinal de contas, morar em um ambiente seguro é fundamental para ter qualidade de vida e toda a tranquilidade necessária para viver bem com a família. Além disso, viver em um lugar seguro é um aspecto importante para manter […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar