Smart City Laguna

Hub de Inovação da Smart City Laguna ganha prêmio alemão de arquitetura inovadora

O Conselho de Design Alemão concedeu o prêmio Iconic Awards 2019: Innovative Architecture ao Hub de Inovação da Smart City Laguna, primeira Cidade Inteligente Inclusiva do mundo, que está sendo construída no Ceará pela Planet Smart City. O concurso internacional elege anualmente os projetos mais inovadores de arquitetura e design. A premiação aconteceu em 7 […]
01-Hub-Inovacao-Laguna-1030x687
Hub de Inovação da Smart City Laguna ganha prêmio alemão de arquitetura inovadora

O Conselho de Design Alemão concedeu o prêmio Iconic Awards 2019: Innovative Architecture ao Hub de Inovação da Smart City Laguna, primeira Cidade Inteligente Inclusiva do mundo, que está sendo construída no Ceará pela Planet Smart City. O concurso internacional elege anualmente os projetos mais inovadores de arquitetura e design. A premiação aconteceu em 7 de outubro, no Pinakothek der Moderne, em Munique (Alemanha).

O Hub de Inovação tem 1.000 m² e é o coração social da Smart City Laguna e showroom de tecnologia e inovação. É um lugar onde os cidadãos, sejam moradores de Laguna ou da região, podem experimentar e aprender através das soluções inteligentes disponíveis na cidade.

Também é sede da biblioteca, do cinema e das atividades gratuitas do Instituto Planet, como cursos de tecnologia, inglês, empreendedorismo e artesanato. Conta com wi-fi grátis e espaços compartilhados que podem ser utilizados como coworking, além de estar disponível para eventos coletivos. O Hub de Inovação foi projetado pela ReCS Architects (Itália).

Conselho Alemão de Design

Fundado em 1953 pelo alemão Bundestag, é um dos principais centros de conhecimento do mundo em comunicação, design e marca. Atualmente, a organização possui mais de 300 empresas associadas e tem como missão apoiar e aprimorar a experiência em design no setor econômico da Alemanha.

Smart City Laguna

Projetada para receber 25 mil pessoas, a Smart City Laguna traduz um novo jeito de viver: conectado, sustentável e colaborativo para oferecer mais qualidade de vida aos seus moradores. Localizada em uma área de 330 hectares e a apenas 20 minutos das mais belas praias cearenses, a cidade inteligente está situada em uma das regiões que mais crescem no Brasil: o município de São Gonçalo do Amarante, a 55 km de Fortaleza.

Em virtude do Complexo Portuário do Pecém, que possui porto de nível internacional, a região vive uma grande ascensão econômica, além de possuir belas praias e grande vocação turística.

Você também pode gostar
Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar