Inovação

Índia e Brasil lideram downloads de apps durante a pandemia

Quando o trabalho em casa se tornou obrigatório a maioria ficou sem opção a não ser fugir para o mundo virtual. Isso foi evidenciado pelos downloads de aplicativos que testemunham elevações recorde, desde que entraram em vigor o lockdown na Índia e no Brasil devido à pandemia do Covid-19. De acordo com um relatório da […]

Quando o trabalho em casa se tornou obrigatório a maioria ficou sem opção a não ser fugir para o mundo virtual. Isso foi evidenciado pelos downloads de aplicativos que testemunham elevações recorde, desde que entraram em vigor o lockdown na Índia e no Brasil devido à pandemia do Covid-19.

De acordo com um relatório da empresa de análise de aplicativos App Annie, o tempo gasto em aplicativos na Índia cresceu 35% no segundo trimestre (2020), em comparação com o quarto trimestre de 2019. Em termos de downloads, Índia e Brasil foram os maiores mercados para o Google Play Store. Por outro lado, os EUA e a China foram os maiores mercados para downloads de iOS.

O crescimento do uso de aplicativos na Índia não é um fenômeno específico do país. O relatório destaca que houve um aumento mundial de 40% ao ano durante o segundo trimestre de 2020 no uso mensal de aplicativos, atingindo uma alta histórica de mais de 200 bilhões de horas em abril de 2020.

Além disso, os gastos dos consumidores em aplicativos também atingiram um nível máximo de US$ 27 bilhões no segundo trimestre de 2020, enquanto os downloads de aplicativos atingiram um pico de US$ 35 bilhões. Índia, Brasil e EUA foram os maiores ganhadores em termos de horas mensais médias gastas em aplicativos que não são de jogos.

Na Índia, os aplicativos que atendiam às necessidades das pessoas enquanto as medidas de isolamento e quarentena estavam em vigor, figuravam no gráfico de melhores desempenhos. O aplicativo de videoconferência Zoom, o aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok, e o aplicativo do governo para rastreamento e autoavaliação da Covid-19, Aarogya Setu, foram alguns dos aplicativos com melhor desempenho na Índia durante o lockdown.

O relatório da App Annie também fala sobre como os desenvolvedores de aplicativos precisam alinhar suas estratégias ao novo normal, a fim de sustentar o momento que ganharam durante a pandemia. Aplicativos de videoconferência, como o Zoom, receberam um impulso durante o lockdown, mas o verdadeiro desafio será reinventar o app e criar novos recursos e ofertas no espaço de videoconferência, assim que as pessoas saíssem de suas casas e se deslocassem para seus escritórios para trabalhar.

 

Você também pode gostar
Inovação
Inteligência artificial como ferramenta para melhorar a qualidade de vida

A Inteligência Artificial (IA) tornou possível coletar e analisar grandes volumes de informações, permitindo otimizar processos em muitos setores, incluindo espaços urbanos, transporte e saúde. A longo prazo, a IA apresenta uma caixa de ferramentas que pode melhorar muito os serviços e a infraestrutura ofertados aos moradores em todo o mundo. No entanto, além de […]

Inovação
Cientistas britânicos transformam água em hidrogênio utilizando energia solar

Já imaginou um combustível produzido por meio de água e energia solar? Uma equipe de cientistas da Universidade de Southampton, no Reino Unido, conseguiu esse feito. Eles utilizaram um método único capaz de transformar água em hidrogênio utilizando energia solar. O hidrogênio solar é um tipo de combustível limpo. A novidade pode ser uma potencial […]

Grupo Planet
Tecnologia da Planet Smart City é aliada em tempos de isolamento social

Que a tecnologia tem sido a maior aliada para conectar pessoas em tempos de isolamento social, não há dúvidas. Na Smart City Laguna, primeira cidade inteligente inclusiva do mundo, em construção no Ceará pela Planet Smart City, um aplicativo vem revolucionando a forma de se relacionar com vizinhos e comunidade como um todo. Desenvolvido pela […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar