investimento-online-planet-smart-city

Investimento online | Descubra como fazer com segurança

Fazer investimento online é um assunto cada vez mais buscado e que tem despertado a curiosidade até de quem nunca pensou em investir. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o assunto e, principalmente, a dúvida: é seguro? 

Hoje, existem possibilidades para investir online que vão além do mercado de ações, com bom retorno e segurança. E antes que você se pergunte: não, não estamos falando de Bitcoin! (Embora você possa avaliar essa possibilidade, mas esse é assunto para outro post). 

No post de hoje, vamos apresentar 4 investimentos que você pode fazer sem sair de casa e ter a certeza de que seu dinheiro vai estar bem empregado. Vamos lá? 

 

Como fazer investimento online

Primeiro, vamos começar do início. O investimento online é seguro, mas é preciso ter alguns cuidados para não deixar o seu dinheiro em risco. Primeiro, antes de escolher a modalidade de investimento, pesquise sobre a empresa, o histórico, saiba o que os clientes estão falando dela. 

Além disso, procure minimizar os riscos e evitar os riscos que as transações online podem trazer. Algumas das boas práticas são: 

  • Mantenha seu antivírus e firewalls sempre atualizados;
  • Não faça operações financeiras em computadores ou dispositivos de outras pessoas;
  • Não clique em links suspeitos que chegarem por e-mail (atenção para listas em que você nunca se inscreveu) ou de sites desconhecidos.

Outra coisa importante é avaliar se a instituição que você pretende investir é regulada por algum órgão como o Banco Central (Bacen), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Anbima. 

Também é primordial que a instituição possua algum tipo de canal de suporte e atendimento aos clientes. Procure saber também se os investimentos nos quais se está aplicando estarão registrados no nome e CPF do investidor. 

Com essas práticas de segurança, confira as dicas para fazer o seu investimento  online com segurança! 

 

  1. Abra uma conta em um banco digital 

Investir em renda fixa ou variável sem sair de casa é possível com apps de aplicação financeira. Com eles, você acompanha as operações e rendimentos no seu celular. Alguns deles até fornecem informações para aprender mais sobre investimentos. 

Para começar, é super simples: basta escolher o banco digital de sua preferência, como NuBank, BTG Pactual, Banco Next, entre outros.

Para abrir conta, você não pega filas e pode fazer tudo diretamente pelo smartphone. 

Entre algumas vantagens de investir em bancos digitais estão a rentabilidade do dinheiro depositado em conta corrente, com rendimentos de 100% do CDI, fazendo com que o lucro seja até mesmo maior que o da poupança. 

Outros bancos digitais disponibilizam áreas focadas para investimentos, focados em renda fixa, fundos e poupança. 

Vale a pena conhecer todos eles e as opções que cada um oferece para entender qual combina mais com você. 

 

  1. Corretoras de valores digitais

As corretoras de valores digitais também oferecem a opção de investir utilizando apenas o app. 

Algumas delas disponibilizam estratégias fornecidas por especialistas para ajudar a aumentar a rentabilidade do seu dinheiro. 

Além disso, um dos pontos fortes do app é o catálogo informativo para iniciantes aprenderem como lucrar com ações, quais ativos comprar e o modo de adquiri-los.

Procure antes saber sobre as taxas de corretagem, pois se tratam de corretoras de valores, não de bancos digitais. 

 

  1. Tesouro Direto

O Tesouro Direto são títulos emitidos pelo Governo Federal e disponibilizados para as pessoas. 

No aplicativo oficial você pode acompanhar os investimentos do título de forma rápida e prática. Você pode fazer transações online como resgates, consulta de extratos, agendamentos e muito mais. 

Além disso, o Tesouro Direto é considerado uma opção segura de investimento em renda fixa, com uma rentabilidade maior que a da poupança. 

 

  1. Investir em lotes imobiliários

O interesse em lotes imobiliários tem crescido nos últimos anos pela alta valorização e segurança do patrimônio. 

E hoje, é possível comprar seu lote online, já que o pagamento é bem mais facilitado do que o financiamento de uma casa, por exemplo, e exige muito menos manutenção. Essa é uma opção excelente, por exemplo, se você quer investir em imóveis, mas não mora no estado onde está comprando ou até mesmo não mora no Brasil

Para investir com segurança, avalie pontos importantes como:

  • O empreendimento, infraestrutura do loteamento e potencial de valorização;
  • Localização do empreendimento, se está perto de pontos turísticos ou em crescimento, por exemplo;
  • Histórico da empresa e que outros empreendimentos ela já entregou 
  • Redes sociais e opinião de outros clientes que também já investiram

 

Agora que você já sabe mais sobre investimento online, aproveite para ler nosso artigo sobre investimentos em casas e lotes e avalie qual o mais vantajoso para você! 

Até a próxima! 

investir-em-terreno-planet-smat-city

Investir em terreno ou comprar casa? Descubra o mais vantajoso

Viva!Smart Itaquera

Chega em Itaquera o 1º Condomínio Clube Inteligente da Região