Cidade Inteligente

4 melhores cidades para morar no Ceará com a família

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!
melhores-cidades-para-morar-no-ceará

Conhecida como “Terra da Luz”, o Ceará é um estado brasileiro encantador. Isso porque é dotado de uma infinidade de belezas naturais, com destaque para as diversas praias exuberantes, além de sua história, muito rica e interessante.

Por suas belezas naturais, o destino é muito visado no nordeste por turistas, mas existe também o lado do empreendedorismo: o Ceará oferece excelentes oportunidades para quem busca bons negócios. E o que não faltam são dados para comprovar isso.

O Ceará é o estado mais rico do Nordeste. Segundo o IBGE, ele faz parte do Top 10 do país no PIB (Produto Interno Bruto). Os índices de qualidade figuram entre os maiores do Norte-Nordeste.

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!

Quais são as melhores cidades para morar no Ceará?

Vamos conferir quais cidades contam com a melhor infraestrutura para aqueles que desejam morar. Vamos a elas?

1. Fortaleza

Por ser a capital, a cidade se destaca, puxando a lista dos municípios mais desenvolvidos do estado. É considerada a cidade mais rica do Ceará, dispondo de uma das melhores infraestruturas urbanas do país.

Além disso, é lógico, oferece aos moradores e turistas as melhores praias, situadas no centro metropolitano.

2. Juazeiro do Norte

Quem vive na terceira maior cidade cearense respira um pouco da história do Ceará. O Lar do Padre Cícero, imagem emblemática da região e do país, atrai milhares de romeiros e cristãos. Trata-se de um dos centros culturais mais importantes que, além de tudo, destaca-se pelo artesanato e a literatura de cordel, tão valorizados.

3. Aquiraz

Aquiraz, com o sol presente em todas as direções, torna o local uma potencialidade turística do Ceará. Além disso, oferece ao seu turista e a seus moradores muito mais que beleza natural, como praias e piscinas naturais.

A importância de Aquiraz não se limita ao que citamos, a cidade tem um valor histórico emblemático. Foi a primeira capital do Ceará, tendo, por isso, um patrimônio de grande importância que agrega valor à região, além de uma excelente infraestrutura.

E para fechar as vantagens de Aquiraz, a cidade também abriga o Beach Park, maior complexo turístico do estado e também da América Latina, com parque aquático e uma grande rede de hotéis e entretenimento.

4. São Gonçalo do Amarante

Com uma população considerada pequena, cerca de 43 mil habitantes, mas com uma boa infraestrutura, ela abriga um dos portos mais importantes do país, o Porto do Pecém. Diante disso, o local se destaca por ser um centro de grande relevância para bons investimentos e, consequentemente, um desenvolvimento contínuo, o que garante evolução nos seus indicadores socioeconômicos.

Mas, qual cidade devo escolher?

Diante de tantas opções, que tal escolher locais que proporcionem aos moradores infraestrutura, muita tecnologia e segurança? Afinal, é o que todos buscam em moradias que ofereçam qualidade de vida — visando sempre a preservação da natureza.

Pois é, estamos falando dos projetos da Planet Smart City. A Smart City Laguna, em São Gonçalo do Amarante e a Smart City Aquiraz, em Aquiraz, permitem financiamentos diversificados, inclusive pelo programa Casa Verde Amarela.

Vale ressaltar que a Smart City Laguna fica próxima ao ZPE Pecém. É um polo de desenvolvimento do Ceará que atrai investidores, sendo um grande fator de valorização da Smart City Laguna, tanto para os terrenos, como para as casas que já estão construídas ou em construção.

É importante enfatizar que a construção sustentável adotada pela Planet põe em prática a utilização de técnicas e elementos ecológicos: desde o projeto até que ele seja colocado em prática.

Existe uma análise dos diversos elementos que podem fortalecer a ideia de um resultado com a menor exploração da natureza. A Planet se empenha pensando em quatro pilares primordiais para seus empreendimentos: pessoas, tecnologia, arquitetura e urbanismo e meio ambiente.

Agora que você conheceu as melhores cidades para morar no Ceará., cabe a você decidir aquela que mais te agrada, com infraestrutura, tecnologia e preocupação com o meio ambiente!

Gostou deste post? Compartilhe-o, então, nas suas redes sociais e mostre aos seus amigos o quanto são interessantes esses projetos inovadores da Planet Smart City!

Você também pode gostar
Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar