Smart City Aquiraz

Por que morar em Aquiraz? Conheça 9 vantagens!

Neste artigo, apontaremos os diferenciais, os benefícios e as características desse empreendimento da Planet Smart City. Teremos, também, informações valiosas apresentadas por Nadja Raquel, representante da equipe comercial da Smart City Aquiraz. Acompanhe os próximos tópicos!

Os que desejam mais espaço e privacidade, normalmente, buscam comprar uma casa, em vez de um apartamento. Já os que querem viver em uma região repleta de belezas naturais e próxima de uma grande região metropolitana podem morar em Aquiraz. Agora, se o objetivo é unir esses dois desejos, o ideal é investir em uma residência na Smart City Aquiraz.

Neste artigo, apontaremos os diferenciais, os benefícios e as características desse empreendimento da Planet Smart City. Teremos, também, informações valiosas apresentadas por Nadja Raquel, representante da equipe comercial da Smart City Aquiraz. Acompanhe os próximos tópicos!

Onde fica a cidade de Aquiraz e o que a torna diferente das demais?

A bela cidade litorânea de Aquiraz está localizada a 32 quilômetros de Fortaleza, capital do estado do Ceará. O principal acesso para a região é feito pela Avenida Washington Soares (saindo de Fortaleza), depois, pela Avenida Eusébio de Queiroz e, por fim, acessando a Rodovia CE-040. Existe, ainda, outro caminho, feito pelo Beach Park.

Nesse caso, após entrar na Avenida Washington Soares, é necessário pegar a Avenida Maestro Lisboa. Em seguida, o acesso é pela Avenida Manoel Mavignier. Por último, chega-se na Avenida Litorânea (CE-025). O final dessa via é em frente ao Beach Park.

Quanto às vantagens da cidade de Aquiraz, Nadja Raquel aponta:

  1. o município tem o segundo maior parque hoteleiro do Ceará;
  2. 36 quilômetros de praias lindíssimas, muito frequentadas por turistas;
  3. boa infraestrutura e segurança das rodovias;
  4. vários empreendimentos de alto padrão;
  5. grandes resorts e parques aquáticos, como o Beach Park (o maior parque aquático da América Latina);
  6. clima agradável;
  7. acesso fácil à cidade de Fortaleza;
  8. diversidade de ecossistemas;
  9. qualidade de vida.

Quais são as principais características da cidade?

Além de todos esses atributos, a cidade de Aquiraz tem outros aspectos positivos que chamam a atenção. Um deles é a mobilidade urbana. Por toda a cidade, é fácil notar que as ruas são largas, a existência de ciclovias, o acesso descomplicado às principais avenidas e vias com pisos intertravados (na Smart City Aquiraz) para facilitar o escoamento das águas pluviais.

Tudo isso revela haver um planejamento urbano que visa a melhoria da qualidade de vida da população. Outra característica de Aquiraz são as ações ambientais. Por meio delas, a vegetação nativa e as praias são preservadas, mesmo com a grande circulação de turistas.

Podemos destacar, também, a segurança da cidade. Referente a esse aspecto, Nadja Raquel diz que, além do sistema de monitoramento feito por câmeras, a Smart City Aquiraz é uma cidade funcional. Durante o seu planejamento, criou-se um ambiente urbano equilibrado.

Devido a isso, as áreas comerciais, de serviços e residenciais são distribuídas harmonicamente. Essa característica favorece muito a gestão da segurança urbana.

Como a região está crescendo e se valorizando?

Por causa da proximidade com a cidade de Fortaleza, tranquilidade e baixo custo de vida, Aquiraz está se desenvolvendo e valorizando a cada dia. Outro fator que impulsiona o crescimento econômico do município é a posição de segundo maior polo turístico do Ceará.

Isso atrai muitas pessoas que desejam se mudar para um lugar com qualidade de vida e economia estável. Morar em Aquiraz proporciona a realização desses desejos.

O impacto do crescimento populacional se reflete na melhoria da infraestrutura. Nos últimos anos, a cidade recebeu novos resorts, condomínios de luxo e hospitais renomados. Sem falar do aquecimento comercial, visto na grande quantidade de lojas, supermercados e outros tipos de estabelecimentos.

Por que vale a pena adquirir uma unidade na Smart City Aquiraz?

Nadja Raquel apresenta as vantagens de viver em uma casa na Smart City Aquiraz. Segundo ela, “a infraestrutura se assemelha à dos condomínios de luxo, mas com um diferencial: facilidade no financiamento e no pagamento. Além disso, os moradores não pagam taxa de condomínio, pois trata-se de um projeto aberto”. Sendo assim, morar em Aquiraz nesse empreendimento é, antes de tudo, realizar um investimento inteligente.

Mas existem outros diferenciais. Nadja Raquel destaca acessibilidade, mobilidade, tecnologia, grande área verde, ideias inteligentes aplicadas no planejamento e cotidiano da Smart City, rápido crescimento e boa valorização comercial.

Outro ponto a ressaltar é a segurança. Além do sistema de monitoramento, os moradores podem acompanhar as imagens das câmeras por meio de um aplicativo próprio e gratuito, o Planet App.

Se o desejo é investir, qual é o retorno que esse tipo de empreendimento pode gerar?

Para quem não deseja morar em Aquiraz, mas apenas investir em uma unidade na Smart City, existem muitas vantagens. A primeira é o retorno sobre o investimento (ROI).

Segundo Nadja Raquel, a valorização das unidades desde o lançamento está na média de 92%. Dessa forma, é possível adquirir um lote e revendê-lo no futuro, com boa margem de lucro e liquidez.

Uma alternativa é construir uma casa para locações fixas ou por temporada. Também há a possibilidade de obter a tão sonhada residência de veraneio para passar as férias, feriados ou fins de semana com amigos e familiares.

Qual a tendência para as smart cities no futuro?

A proposta das smarts cities é suprir as maiores necessidades urbanas: mobilidade, qualidade de vida, acesso a serviços e segurança. Com a ajuda da tecnologia, as cidades inteligentes têm conseguido atingir esses objetivos. Olhando para o futuro, percebemos que esse tipo de localidade será uma tendência crescente nas regiões metropolitanas.

Podemos notar uma amostra do que esperar da posteridade das cidades inteligentes na própria Smart City Aquiraz. Quando estiver finalizado, o empreendimento contará com:

  • hub de inovação de 1.000 m2;
  • espaço coworking;
  • videomonitoramento;
  • aplicativo Planet;
  • bancos inteligentes com wi-fi nas áreas de lazer;
  • práticas voltadas para a sustentabilidade;
  • opções de comércio, lazer e serviços.

Em resumo, a proposta das cidades inteligentes da Planet é “viver, além de morar”. Isso significa oferecer uma experiência em forma de moradia.

“Nós vendemos sonhos. Nossos profissionais sonham com os clientes e os ajudam na conquista deles. Acreditamos que se sentir bem com o lugar em que vivemos é a receita para uma vida mais satisfatória e feliz”, finaliza Nadja Raquel.

O que achou de nosso artigo? Deu para perceber os motivos para morar em Aquiraz, não é mesmo? O que acha de realizar o seu sonho com a parceria da Planet Smart City? Então, entre em contato agora mesmo com os nossos consultores!

Você também pode gostar
Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Foto aérea do litoral de Fortaleza
Conheça o Ceará
O Que Fazer em Fortaleza: Guia Com Dicas Imperdíveis

Fortaleza, a capital do Ceará, é um destino que oferece uma experiência única tanto para quem mora quanto para quem visita. A cidade combina praias deslumbrantes, uma rica cultura local e uma culinária deliciosa. Com seus mais de 2,6 milhões de habitantes, a capital cearense tem sido uma das mais buscadas na alta estação, com […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar