Senza categoria

OPPO e PLANET constroem em Milão a primeira Árvore de Natal Inteligente

  A OPPO, empresa fabricante de smartphones, e a PLANET Idea construíram na Piazza XXIV Maggio, em Milão, na Itália, a primeira Árvore de Natal Inteligente. Batizada de OPPO Xmas Tree, ela foi inaugurada em 6 de dezembro e possui 20 metros de altura, design inovador e é coberta com LEDs de baixo consumo de […]

 

A OPPO, empresa fabricante de smartphones, e a PLANET Idea construíram na Piazza XXIV Maggio, em Milão, na Itália, a primeira Árvore de Natal Inteligente. Batizada de OPPO Xmas Tree, ela foi inaugurada em 6 de dezembro e possui 20 metros de altura, design inovador e é coberta com LEDs de baixo consumo de energia. A iniciativa ocorreu do desejo de melhorar um dos locais favoritos de encontro e reunião na cidade.

Até 6 de janeiro de 2019, será possível viver uma experiência interativa e inclusiva. O público poderá entrar na árvore e interagir com as diferentes soluções inteligentes aplicadas pela PLANET: como conectar-se gratuitamente ao wi-fi, enviar mensagens digitais a amigos e parentes, recarregar o smartphone através da utilização de bicicletas 2.0, por meio da geração de energia cinética, e caminhar num pavimento formado por tijolos solares, que absorvem a luz durante o dia e iluminam durante à noite.

A PLANET integrou soluções inteligentes que fazem parte dos seus quatro pilares: Recursos do Ecossistema, Ambiente Construído, Sistemas Tecnológicos e Pessoas. Além de wi-fi gratuito, bicicletas 2.0 bicicletas e tijolos solares, as soluções também incluem equipamentos de energia, lâmpadas com multi-sensor e uma versão do Planet App dedicado ao bairro onde está instalada a Árvore de Natal Inteligente.

Você também pode gostar
Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Foto aérea do litoral de Fortaleza
Conheça o Ceará
O Que Fazer em Fortaleza: Guia Com Dicas Imperdíveis

Fortaleza, a capital do Ceará, é um destino que oferece uma experiência única tanto para quem mora quanto para quem visita. A cidade combina praias deslumbrantes, uma rica cultura local e uma culinária deliciosa. Com seus mais de 2,6 milhões de habitantes, a capital cearense tem sido uma das mais buscadas na alta estação, com […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar