Senza categoria

Otimismo no setor de construção civil aumenta

Os empresários da construção civil estão otimistas em relação às perspectivas do setor para os próximos meses. Uma pesquisa divulgada hoje (28) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que, pela primeira vez em três anos, todos os índices de expectativas dos empresários da construção superaram os 50 pontos. Esses novos dados consolida o cenário […]

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP 2017-08-07 ECONOMIA CONSTRUÇÃO CIVIL EDUCAÇÃO MEDICINA - Vistas das obras de construção civil da nova faculdade de Medicina da Faculdades Anhanguera em São José dos Campos as obras estão adiantadas . Photos Lucas LACAZ RUIZ /A13

Os empresários da construção civil estão otimistas em relação às perspectivas do setor para os próximos meses. Uma pesquisa divulgada hoje (28) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que, pela primeira vez em três anos, todos os índices de expectativas dos empresários da construção superaram os 50 pontos. Esses novos dados consolida o cenário positivo do setor, de acordo com a CNI.

A pesquisa Sondagem Indústria da Construção revelou em setembro que o índice de expectativa de nível de atividade ficou em 52,5 pontos; o de novos empreendimentos e serviços, 51,3 pontos; o de compra de insumos e matérias primas e o de número de empregados, em 50,6 pontos. Já o índice de confiança do empresário da indústria da construção subiu 3,1 pontos em relação ao mês anterior, chegando a 53,4 pontos. Os índices variam entre 0 a 100 pontos, sendo que acima de 50 pontos indicam expectativa de crescimento.

O ritmo de recuperação do setor ainda é lento. O nível de atividade da indústria da construção ficou em 46,7 pontos em agosto em seu índice de evolução, mas, embora abaixo dos 50 pontos, o resultado é o maior para meses de agosto desde 2014, segundo a CNI. “Ou seja, o ritmo de queda da atividade está aos poucos se reduzindo”, diz o relatório da confederação.

Outro indicador que ficou abaixo dos 50 pontos, foi o de evolução do número de empregados, que chegou a 45,8, em agosto. O resultado, no entanto, é 6,2 pontos superior ao registrado em agosto de 2016. “Como no caso do nível de atividade, o índice também é o maior desde 2014 e mostra crescimento contínuo na comparação interanual

A pesquisa ouviu representantes de 590 empresas, sendo 187 pequenas, 275 médias e 128 de grande porte, no período entre 1º e 15 de agosto.

Fonte e foto: Agora Vale

Você também pode gostar
Inovação
Casas funcionais: conceito, características e vantagens

As casas funcionais têm ganhado muito espaço no mercado imobiliário por serem práticas e ajudarem a aproveitar melhor os espaços. Esse tipo de imóvel é uma boa escolha na hora de realizar o sonho da casa própria, pois proporciona praticidade para toda a sua família. Neste artigo, você vai entender o que são as casas […]

organizar finanças pessoais
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos.

melhores-cidades-para-morar-no-ceará
Cidade Inteligente
4 melhores cidades para morar no Ceará com a família

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar