Grupo Planet

Planejando comprar a casa dos sonhos? Veja estas dicas!

Comprar a casa própria ainda é um sonho de boa parte dos brasileiros. Afinal, quem não quer deixar de pagar aluguel e ter a segurança de morar em uma casa que será sua, e dos seus descendentes, para a vida toda? A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2019, divulgada em maio/2020 pelo […]
planejando-comprar-a-casa-dos-sonhos-veja-estas-dicas

Comprar a casa própria ainda é um sonho de boa parte dos brasileiros. Afinal, quem não quer deixar de pagar aluguel e ter a segurança de morar em uma casa que será sua, e dos seus descendentes, para a vida toda?

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) 2019, divulgada em maio/2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), demonstra bem esse desejo.

De acordo com o levantamento, as casas representam 85,6% das habitações no Brasil – o equivalente a 62 milhões de moradias. A maior parte dos lares é própria e quitada (66,4%) – 48,1 milhões de casas. Já os apartamentos representam 14,2% das moradias, cerca de 10 milhões no país.

Mas como escolher a casa que mais se adequa a você?

Bem, isso depende de vários fatores: questão financeira, estilo de vida, hábitos e uma série de outros aspectos que devem ser levados em consideração na hora de escolher o ambiente que vai ser o seu refúgio. Veja as dicas!

Procure uma casa que se adeque às suas necessidades de espaço

O custo e o tamanho da casa são um dos principais fatores a serem considerados. Quanto maior a casa, maior será seu custo. Então, essa relação custo x tamanho é a primeira decisão a ser tomada.

Casa x estilo de vida

Algumas perguntas devem ser feitas antes de comprar uma casa: vai morar sozinho ou com a família? Quantas pessoas vão morar com você? Tem filhos? Animais de estimação? Gosta de cuidar de plantas? Possui muitas roupas ou móveis? Isso tudo vai influenciar na hora de escolher o tamanho da casa.

Mantenha-se informado

Antes de negociar uma casa com a imobiliária ou direto com o proprietário, faça uma pesquisa sobre imóveis de uma maneira geral. Mantenha-se atualizado sobre o assunto. Se você já tiver uma casa em vista, pesquise sobre a região onde ela está localizada. E o principal: na hora de negociar, pergunte absolutamente sobre tudo. Tire todas as suas dúvidas. Faça o seu dinheiro valer a pena!

 

Leia também: Caixa oferece carência de 6 meses para financiamento de imóveis novos

Casas a preços acessíveis no Ceará e no Rio Grande do Norte

Líder global em cidades inteligentes inclusivas, a Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros que colocam as pessoas ao centro de cada projeto. Esses projetos integram soluções inovadoras em arquitetura e planejamento urbanístico, tecnologia, meio ambiente e práticas de inovação social para oferecer residências de alta qualidade, com preço acessível, criando valor de longo prazo para seus moradores.

No Brasil, a Planet está construindo a Smart City Laguna (Ceará), a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo e a Smart City Natal (Rio Grande do Norte). Nos dois empreendimentos já foram construídas casas de diversos modelos, tamanhos e preços. Conheça!

Casas prontas para morar na Smart City Laguna (Ceará)

Em Laguna, quatro modelos de casas estão à venda. Veja abaixo!

  • Casa Daphne: 57 m², dois quartos, cozinha integrada com a sala, área de lazer e garagem.
  • Casa Elena: 67 m², dois quartos, sala ampla, cozinha, área de lazer e garagem.
  • Casa Diana: 68 m², dois quartos, uma suíte, além de cozinha integrada com a sala, área de lazer e garagem.
  • Casa Olímpia: duplex de 85 m², dois quartos, lavabo, varanda, quintal e garagem.

Você pode fazer um tour virtual aqui!

Casas prontas para morar na Smart City Natal

A primeira cidade inteligente inclusiva do Rio Grande do Norte tem, por enquanto, dois modelos de casas à venda.

  • Casa Hortênsia: 63,99 m², dois quartos, sala ampla, cozinha, WC social, área de serviço, varanda, quintal e garagem.
  • Casa Jasmin: 66,73 m², dois quartos sendo uma suíte, sala ampla, cozinha, WC social, área de serviço, varanda, quintal e garagem.

Aos interessados, a Planet ajuda, gratuitamente, a dar entrada no processo de financiamento bancário.

Quer saber mais informações? Acesse: https://planetsmartcity.com.br/blog/

Você também pode gostar
Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Cidade Inteligente
Smart City Laguna: Uma Cidade Inteligente em São Gonçalo do Amarante – CE

Já conhece a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo? Em uma das localizações bastante estratégias da região Nordeste, a Smart City Laguna é o empreendimento que mudou a cara do mercado imobiliário. Confira.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar