Senza categoria

Planet App: a Smart City Laguna na palma da mão

Já imaginou monitorar sua casa, controlar o consumo de água e energia, consultar a qualidade do ar e ainda ter acesso aos diferentes serviços digitais de sua cidade? Essa é a proposta do Planet App, o painel de controle da Smart City Laguna e que pode ser baixado gratuitamente nas versões Android ou iOS. O aplicativo […]
MONTAGEM-APP-PARA-BLOG_920-X-400-PIXELS
Planet App: a Smart City Laguna na palma da mão

Já imaginou monitorar sua casa, controlar o consumo de água e energia, consultar a qualidade do ar e ainda ter acesso aos diferentes serviços digitais de sua cidade? Essa é a proposta do Planet App, o painel de controle da Smart City Laguna e que pode ser baixado gratuitamente nas versões Android ou iOS.

O aplicativo promove também a economia compartilhada, barateando a vida na cidade, reduzindo o desperdício, otimizando tempo e recursos, como por exemplo, caronas compartilhadas, oferta ou troca de serviços e vendas de coisas usadas.

O app é dividido em cinco áreas:

Perfil Pessoal

Cada pessoa pode ter seu próprio perfil personalizado e preencher as informações que deseja divulgar: hobbies, interesses, entre outras.

Botão SOS no Planet App

Em caso de emergência, o morador poderá pressionar o botão SOS, que envia um alerta com a geolocalização dele aos cinco contatos cadastrados no aplicativo.

Cidade

Permite que os moradores se informem sobre o que acontece na cidade: conferir a qualidade do ar, acessar as câmeras do videomonitoramento das áreas comuns, compartilhar ou oferecer serviços, trocar objetos, entre outros.

Coletividade no Planet App

O Planet App foi projetado para ajudar os moradores a interagirem com seus vizinhos, através de grupos online, além de mantê-los atualizados sobre eventos e atividades.

Casa

O app irá oferecer aos cidadãos a possibilidade de instalar dispositivos adicionais pagos para controlar suas casas, tais como câmeras e sensores de temperatura, fumaça, alagamento e presença; fazer gestão do consumo e ativar eletrodomésticos e serviços quando necessário.

Leia mais:

Como o Big Data irá impulsionar a inovação nas cidades inteligentes

Internet das Coisas em expansão no Brasil

Domótica em reformas: é possível tornar inteligente um projeto construído?

Você também pode gostar
Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar