Senza categoria

PLANET integra a FHIVE, o maior Centro de Competência sobre Cidades Inteligentes do Mundo

  Abordar os desafios que o setor enfrenta pelas tendências globais, propondo uma visão de mercado comum baseada na inovação. Nasce a FHIVE, uma nova aliança para o mercado imobiliário formada por cinco grandes empresas: DBA Group, Lombardini22, Planet Idea, Re_view e U.lab – unidas pelo desejo de desenvolver um plano estratégico compartilhado. A FHIVE […]

 

Abordar os desafios que o setor enfrenta pelas tendências globais, propondo uma visão de mercado comum baseada na inovação. Nasce a FHIVE, uma nova aliança para o mercado imobiliário formada por cinco grandes empresas: DBA Group, Lombardini22, Planet Idea, Re_view e U.lab – unidas pelo desejo de desenvolver um plano estratégico compartilhado. A FHIVE será o maior Centro de Competência sobre Cidades Inteligentes do Mundo. São 600 profissionais que discutem, planejam e colaboram internacionalmente com a FHIVE, que gera um faturamento total de 70 milhões de euros.

O desafio da FHIVE é valorizar e substanciar, através de uma gama completa de serviços integrados e inovadores, os processos de “smarting” que estão transformando a maneira de conceber e realizar os grandes projetos imobiliários.

A FHIVE apresentou um manifesto em 10 pontos, em 26 de novembro, em Milão (Itália), na Fundação Feltrinelli, precedido pelas reflexões do guru da inovação, Ivan Ortenzi. O ‘Mercado Imobiliário torna-se inteligente’ é voltado para operadores imobiliários: stakeholders, profissionais e associações de classe, e define os princípios orientadores de ação e desenvolvimento para grandes projetos imobiliários.

Lançamento da FHIVE, em Milão, na Itália

Inovação, Soluções, Cadeia de Suprimentos, Centro de Competência, Ação, Cadeia de Valor, Digital, Mensurabilidade, Compartilhamento e Pessoas são as palavras-chave para propor uma resposta de design aos novos desafios que todos os dias pressionam o mercado imobiliário.

A inovação é, de fato, a matriz que determina o surgimento de novas soluções, produtos e melhores práticas no campo da cidade inteligente e coloca uma nova cadeia de valor no sistema. Proposto para as partes interessadas no mundo imobiliário, propõe procedimentos e métodos para agregar valor e definir um modelo para projetos imobiliários em escala global.

Em particular, o Centro de Competência dedicado reúne as melhores práticas, ideias e tecnologias inovadoras, devolvendo soluções inteligentes e direcionadas às necessidades do setor imobiliário. A complexidade e natureza interdisciplinar de temas inovadores exige uma ação coletiva que o Centro de Competência promove e desenvolve.

Nesse sentido, a formação de equipes, como acontece entre os cinco promotores do manifesto, ajuda a indicar diretrizes para os processos inteligentes do setor imobiliário, incluindo transformação digital e sustentabilidade, graças à mensurabilidade dos impactos econômicos, ecológicos e sociais dos projetos.

Confira o que disseram os executivos da FHIVE durante o lançamento:

Raffaele De Bettin, CEO da DBA:
“Precisamos nos preparar para a atual mudança cultural e industrial, abrir novos padrões produtivos e culturais, capitalizar a cultura da digitalização nos mercados de referência. Investir na qualidade da informação significa investir qualidade social.”

Roberto Cereda, Parceiro da Lombardini22 – Diretor da L22 Engenharia e Sustentabilidade
“A Fhive quer responder aos grandes desafios do mercado imobiliário do futuro: é um exemplo eficaz capaz de imaginar e construir um mundo de habilidades de diálogo, em uma visão sinérgica de cultura, método e processo. Porque as ferramentas tecnológicas ajudam, mas sozinhas não são suficientes.”

Gianni Savio, CEO da Planet Idea
“Hoje, no setor imobiliário, surgem três tendências: os serviços são mais importantes que os espaços, os processos de construção devem ser industrializados, a transformação digital é disruptiva. O espírito com que apresentamos a Fhive é iniciar um processo de inovação global no mundo imobiliário, que acolha esses desafios e estimule a reflexão sobre os atores do mercado imobiliário. Novas tecnologias podem se tornar um elemento de qualificação das transformações urbanas, permitindo a criação de ambientes construídos que são motores de inovação para as comunidades que lá vivem e locais mais sustentáveis em termos ambientais, econômicos e sociais.”

Gianni Savio, CEO da Planet Idea, falando durante o lançamento da FHIVE

Angelo Piazzolla, CEO e sócio fundador da Re_View
“Vemos duas maneiras de criar valor no mercado imobiliário, que pode viver um novo Renascimento: a realização de um produto imobiliário que intercepta as necessidades futuras de quem usa e a definição de processos eficientes que garantam a gestão centralizada de todas as informações da cadeia de abastecimento.”

Stefano Franco, CEO e co-fundador da U.Lab
“A cidade contemporânea é um lugar rápido, em constante transformação, em que a qualidade de vida está cada vez mais ligada à troca rápida de informações. Hoje, a tecnologia nos oferece ferramentas extraordinárias para responder a novas necessidades e tornar as cidades lugares extraordinários para se viver.”

Para saber mais:
www.fhive.it
https://www.facebook.com/Fhive.RealEstate/
https://twitter.com/FhiveRealEstate
https://www.linkedin.com/company/fhive-real-estate/

Você também pode gostar
Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar