Smart City Laguna

Planet Smart City fortalece os empreendedores para driblar a pandemia

Com tecnologia e consultoria profissional gratuita, líder em cidades inteligentes inclusivas implementa mudanças e ajuda negócios locais a crescerem Acreditando que o empreendedorismo é uma das principais bases do desenvolvimento de seus projetos, a Planet Smart City não somente abre caminhos, mas se dedica a fortalecer os negócios para gerar impacto positivo para as pessoas. […]

Com tecnologia e consultoria profissional gratuita, líder em cidades inteligentes inclusivas implementa mudanças e ajuda negócios locais a crescerem

Acreditando que o empreendedorismo é uma das principais bases do desenvolvimento de seus projetos, a Planet Smart City não somente abre caminhos, mas se dedica a fortalecer os negócios para gerar impacto positivo para as pessoas.

Na Smart City Laguna, no Ceará, a equipe Planet percebeu que era possível fazer a diferença transformando fragilidades em oportunidades durante a implantação do gamification, ferramenta que vai usar a tecnologia para impulsionar as vendas no local através de um sistema de pontos. Em contato com os empreendedores durante as visitas, surgiu a ideia de oferecer o serviço de consultoria profissional gratuita, que foi imediatamente abraçada pela Planet.

“Muito mais que sugerir e implantar melhorias, nós queremos engajar todos em um projeto maior que transforma vidas. Um dos exemplos que me entusiasma é o de uma empreendedora de Laguna que é a primeira mulher da família a abrir um negócio e consegue me transmitir pelo olhar e pelas palavras a força e a vontade de dar certo. Enxergando o potencial dessas pessoas, investimos na realização dos sonhos enquanto estimulamos a economia circular, que é fundamental para o crescimento das nossas cidades”, destaca a CEO da Planet no Brasil, Susanna Marchionni.

Conheça os empreendedores beneficiados pela mentoria

Cuidando da beleza das mulheres da região, Claudenice Silva, carinhosamente chamada de Nice, é a empreendedora que Susanna fala e acompanha desde o início. Nascida e criada na zona rural, ela inaugurou o salão Caipira’s Fashion em 2019 e vem crescendo de forma significativa com o apoio da Planet.

“A mentoria me ajudou a ver que nos dias de maior movimento eu estava participando de alguns cursos e, mesmo com uma intenção de crescer, estava perdendo clientes sem perceber. Com essa simples mudança de agenda, junto da força da divulgação nas redes sociais, já consegui melhorar meu faturamento”, conta a cabeleireira. 

Com sabor de bons encontros, ao lado do salão de Nice, está o Kaco de Telha, restaurante do Alexandro. O estabelecimento, que antes só funcionava no formato presencial e aos finais de semana, inovou implantando o atendimento virtual e o sistema de entregas. “Além de ser um estímulo para a empresa, a consultoria está nos fortalecendo para enfrentar a pandemia. Temos hoje, por exemplo, um WhatsApp mais funcional, que nos permite atender os nossos clientes da cidade e da região de forma muito mais prática”, declara Alex.

Com oito meses de funcionamento, o Açaí 2 Estilos, de Laguna, é a segunda unidade da empresa de Aldemir da Silva, que começou na praça central de São Gonçalo do Amarante. Com a oportunidade de duplicar o aproveitamento dos ensinamentos adquiridos, o empresário destaca os benefícios da consultoria: “Em outro momento, eu precisaria me deslocar para Fortaleza e hoje temos esse serviço aqui na nossa cidade. Mesmo na pandemia, nosso faturamento está sendo positivo e a aplicação das ações da mentoria foi essencial para isso”.

Como aproveitar as melhorias sugeridas em Laguna?

Com soluções simples, as melhorias vão muito além da teoria e podem ser aplicadas em diversos nichos. Romênia Matos, consultora responsável pela mentoria, enumera algumas dicas aplicadas em Laguna que podem ser usadas por qualquer empreendedor, principalmente neste momento: a criação de uma conta no WhatsApp Business; a divulgação de serviços e promoções nas redes sociais; a produção de relatórios financeiros; a realização de pesquisas de mercado e a consolidação de parcerias.

“Todas essas iniciativas são gratuitas ou demandam baixo investimento e conseguem, ao mesmo tempo, ampliar o alcance das empresas, facilitar a decisão de compra para os clientes e reorganizar as finanças para o aumento das receitas. Com todos esses avanços, a Planet acerta em olhar de forma cuidadosa para a realização profissional e pessoal dos empreendedores enquanto investe no desenvolvimento das cidades inteligentes inclusivas”, explica Romênia.

Você também pode gostar
Cidade Inteligente
Smart City Laguna: Uma Cidade Inteligente em São Gonçalo do Amarante – CE

Já conhece a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo? Em uma das localizações bastante estratégias da região Nordeste, a Smart City Laguna é o empreendimento que mudou a cara do mercado imobiliário. Confira.

Casa Própria
Conheça a Casa Flora: A Perfeita Moradia da Planet Smart City

Escolher a casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Mas, também, uma tarefa difícil. Alinhar poder de compra, facilidade de pagamento e a casa ideal é o grande desafio do consumidor brasileiro. Para isso, a Planet Smart City desenvolveu o modelo de casa que agrada a todos, é acessível e está localizada dentro das smart cities.

Na mídia
A Planet Smart City e as Cidades Inteligentes: Elogios na Mídia Brasileira

IstoÉ Dinheiro e Estadão destacaram a primeira cidade inteligente inclusiva do Brasil.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar