Senza categoria

PLANET Smart City participa do Smart City Business América

De 16 a 18 de abril, São Paulo será palco do Smart City Business América Congress & Expo (SCBAC&E 2018), que reunirá gestores públicos, empresários e especialistas em soluções tecnológicas para ampliar os debates sobre o desenvolvimento de cidades inteligentes e qualidade de vida. A PLANET Smart City, idealizadora da Smart City Laguna – a […]

De 16 a 18 de abril, São Paulo será palco do Smart City Business América Congress & Expo (SCBAC&E 2018), que reunirá gestores públicos, empresários e especialistas em soluções tecnológicas para ampliar os debates sobre o desenvolvimento de cidades inteligentes e qualidade de vida. A PLANET Smart City, idealizadora da Smart City Laguna – a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, será representada pelo Presidente Giovanni Savio e pela CEO Susanna Marchionni, que palestrarão durante os três dias do congresso.

O evento contará com mais de 50 painéis, nos quais profissionais, pesquisadores, empresários e representantes do poder público, nacionais e internacionais, apresentarão suas ideias e irão discutir os principais pontos em torno das Cidades Inteligentes. A evolução digital, a conectividade, inteligência artificial e a segurança da informação serão os principais temas abordados nos painéis.

“O Smart City Business América é um dos principais eventos sobre Cidades Inteligentes do Mundo e é uma ótima oportunidade para apresentar a Smart City Laguna, um case de sucesso que está revolucionando o conceito e a forma de morar, com grande repercussão nas mídias nacional e internacional”, afirma a CEO da PLANET, Susanna Marchionni.

O SCBAC&E 2018 terá um espaço de 6.000m² para exposição e 200m² na praça da tecnologia, além das áreas dos eventos paralelos. Mais de 70 empresas apresentarão soluções tecnológicas para atender às demandas das Smart Cities com qualidade e segurança. A PLANET Smart City contará com um estande durante os três dias do evento para apresentar a Smart City Laguna e a Smart City Ecopark, o polo tecnológico e empresarial da Cidade Inteligente.

A PLANET NO SMART CITY BUSINESS AMÉRICA
Confira os painéis que contarão com as participações do Presidente da PLANET, Giovanni Savio, e da CEO Susanna Marchionni:

Dia 16/04 (segunda)*
14h30 às 16h: Reunião 3: Construção Sustentável – Como desenvolver um modelo viável e replicável de construção dentro do conceito Smart Cities?

Dia 17/04 (terça)*
11h30 às 13h – Reunião 6 – Planejamento Urbano e Construção
Cidades do Futuro: Um Novo Urbanismo com Inclusão Social e Sustentabilidade

Dia 18/04 (quarta)
14h às 15h30 – Painel 47 – Construção Sustentável – Cidades Inteligentes e Inclusivas: a Solução Sustentável, Racional e Humana de Desenvolvimento Urbano

Sobre a Smart City Laguna
Com o conceito “Viver além de morar”, o Grupo PLANET, formado por empresas inglesas e italianas, está desenvolvendo no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante (CE), Região Metropolitana de Fortaleza, a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo: a Smart City Laguna. O empreendimento é uma realização da empresa brasileira SG Desenvolvimento e une inovações, tecnologia, sustentabilidade, planejamento urbano moderno e soluções de mobilidade em um só lugar, ou seja, oferece alto padrão ao alcance de todos. Conta com parcerias de empresas multinacionais como Tim, Enel, Samsung, Arup e Urmet. A primeira Cidade Inteligente Social do Mundo terá uma área total de 330 hectares, sendo aproximadamente 620 mil metros quadrados de áreas verdes distribuídas por toda cidade, e será composta por cerca de 7 mil lotes. Em março de 2018, o empreendimento atingiu a marca de 2.300 mil lotes vendidos. A Smart City Laguna possui o PLANET App, que funciona como o painel de controle da Cidade Inteligente. Os moradores podem baixar gratuitamente o aplicativo nas versões para Android ou iOS. Após o cadastro, os usuários terão acesso a todos os serviços da cidade.

Sobre o SCBAC&E 2018
O Smart City Business America Congress & Expo é um evento do Instituto Smart City Business America (SCBA), entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às Cidades inteligentes no continente americano. O evento é realizado pela Informa Group, empresa que há 35 anos atua em 188 países nos cinco continentes, na difusão de informações ao mercado empresarial, disseminadas por meio de publicações especializadas, newsletters, relatórios setoriais, conferências, congressos, seminários e feiras. Em sua última edição, o SCBAC&E reuniu mais de 3 mil visitantes, 250 congressistas e 60 expositores e patrocinadores.

SERVIÇO:
Smart City Business America Congress & Expo 2018
Data: 16 a 18 de abril de 2018
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo)
Mais informações: www.smartcitybusiness.com.br/2018
*As reuniões são restritas aos convidados

Você também pode gostar
Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar