Senza categoria

PLANET transforma bairro já existente na Itália em um bairro inteligente

O Grupo PLANET vai inaugurar no município italiano de Cesano Boscone (Milão), no próximo dia 19 de junho, o bairro inteligente ‘Quartiere Giardino – Vivere Smart’ (Bairro Jardim – Viver Inteligente), uma idealização do Grupo Palladium, em parceria com a PLANET Idea. O objetivo foi revitalizar todo o bairro já existente com soluções inteligentes escolhidas […]
Bairros Inteligentes
Bairros Inteligentes

O Grupo PLANET vai inaugurar no município italiano de Cesano Boscone (Milão), no próximo dia 19 de junho, o bairro inteligente ‘Quartiere Giardino – Vivere Smart’ (Bairro Jardim – Viver Inteligente), uma idealização do Grupo Palladium, em parceria com a PLANET Idea. O objetivo foi revitalizar todo o bairro já existente com soluções inteligentes escolhidas pela PLANET, garantindo economia de energia, redução de emissões de CO² e melhoria da qualidade da vida, através de novas práticas de inovação social. Esta é a primeira vez que um bairro é revitalizado dessa forma na Itália.

As obras foram iniciadas em dezembro de 2017 e incluíram a introdução de uma série de serviços coordenados e integrados, que serão acessíveis aos moradores do bairro através de um aplicativo, que favorecerá novas formas de acessar informações sobre o local e novas práticas de inovação social, ou seja, melhor qualidade de vida.

“A PLANET Idea atua como um Centro de Competência sobre o tema Cidade Inteligente e visa transformar grandes projetos imobiliários em projetos inteligentes. Requalificar os bairros existentes, tornando-os inteligentes, é valorizar o patrimônio imobiliário das nossas cidades, aumentando a qualidade de vida dos cidadãos e melhorando a sustentabilidade ambiental, econômica e social da construção. E foi o que fizemos em Cesano Boscone, com a primeira série de inovações selecionadas e introduzidas, também graças à experiência internacional adquirida com a criação da Smart City Laguna, a primeira Cidade Inteligente Social do mundo, em construção em São Gonçalo do Amarante, no Brasil”, explica o Presidente do Grupo PLANET, Giovanni Savio.

Para Lorenzo Cornali, representante do Grupo Palladium, o Bairro Inteligente foi concebido com uma visão a longo prazo em termos de sustentabilidade ambiental. “O projeto piloto permitirá que os 5 mil habitantes dos 1.500 apartamentos do complexo residencial desfrutem de uma série de soluções inteligentes, estrategicamente localizadas dentro das áreas verdes e áreas comuns gratuitas e de fácil acesso”.

Entre as primeiras soluções selecionadas estão:

• Áreas de wi-fi grátis
• Academia Inteligente ao ar livre
• Hortas urbanas
• Compostagem comunitária
• Irrigação inteligente
• Iluminação inteligente
• Biblioteca de objetos
• Teoria do Divertimento
• Compartilhamento de livros

Você também pode gostar
Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar