Decoração

7 tipos de plantas para jardim vertical no apartamento

As plantas já fazem parte da maioria dos projetos de decoração. O jardim vertical deixou de ser apenas uma tendência, tornou-se realidade. Isso porque a maioria das pessoas curte flores e plantas e, dessa forma, é possível mantê-las por perto e o melhor: em grande quantidade.

As plantas já fazem parte da maioria dos projetos de decoração. As plantas para jardim vertical deixou de ser apenas uma tendência, tornou-se realidade. Isso porque a maioria das pessoas curte flores e plantas e, dessa forma, é possível mantê-las por perto e o melhor: em grande quantidade.

Mas e você, sabe quais são as melhores plantas para jardim vertical? Sabe quais delas se desenvolvem melhor e, dessa forma, tornam o jardim mais bonito e vistoso? Na verdade, são inúmeras espécies que podem ser cultivadas dessa forma.

Neste post, vamos dar dicas das mais conhecidas e mais apreciadas pelos apaixonados por plantas. Confira!

O que é jardim vertical?

Para ter um jardim vertical ou suspenso (como também é chamado) em seu imóvel, basta que haja uma parede livre e disponível para organizar as plantas e flores verticalmente.

Para isso, deve haver uma estrutura especial montada junto à parede que as mantenham plantadas na terra em vasos e sejam regadas, recebendo a luz solar de acordo com as suas necessidades.

As plantas para jardim vertical podem ser fixadas em ripas de madeiras bem trabalhadas e que contenham ganchos para colocar os vasos. Os pallets também são uma boa ideia, para pendurá-las, bastando dar um tratamento especial a eles, pintá-los e fixá-los bem na parede. As prateleiras também podem ser usadas para colocar vários vasos. Ou seja, é importante também usar a criatividade.

Quais são as plantas para jardim vertical mais utilizadas?

Agora, vamos ao que, de fato, interessa: conhecer as plantas ideais para serem usadas no seu jardim vertical. Mas, olha, existem muito mais, estamos apenas dando algumas sugestões. Veja!

1. Jiboia

A jiboia é uma planta muito popular e que se adapta muito bem ao jardim vertical, talvez pelo fato dela preencher os espaços com muita facilidade. Ela também tem uma ótima característica de se adaptar aos diferentes tipos de luzes, além de ser resistente e de fácil manutenção.

2. Aspargo-rabo-de-gato

O aspargo-rabo-de-gato é uma planta que se adapta a ambientes com meia-sombra e sol. É uma planta muito requisitada para jardins verticais, pois suas folhas são bonitas e decorativas, lembrando rabo de gato.

3. Colar-de-pérolas

O nome é bem sugestivo, ela conta com partes pendentes que se assemelham a vários colares de pérolas verdinhas. Ele se adapta a temperaturas amenas, mas se desenvolve bem com sol e calor.

4. Lambari-roxo

O lambari-roxo, além de preencher muito bem um jardim vertical, tem folhas bonitas e decorativas, possuindo muitos tons. Por isso, é muito usada nesses jardins, tornando-os mais vistosos. Ideal para locais de sombra e meia sombra.

5. Véu-de-noiva

A véu-de-noiva dá aquele toque pendente e se desenvolve muito bem em espaços internos. Suas folhas são finas e delicadas, mas que se aglomeram, garantindo um efeito incrível ao jardim.

6. Antúrio

Flores são também bem-vindas ao jardim vertical, garantindo um colorido mais diversificado. O antúrio é uma das plantas mais utilizadas, além de super decorativa, se adapta muito bem aos ambientes internos e de sombra.

7. Samambaia

Ela não pode faltar, é vistosa, frondosa, preenche os espaços e é amada por todos apaixonados por plantas. Não há quem não admire uma bela samambaia. Adapta-se bem em ambientes internos.

Existem muitas espécies lindas e exuberantes que podem compor muito bem qualquer jardim. Essa foi uma breve amostra do que pode ser feito com algumas plantas para jardim vertical. Ter planta em casa garante mais frescor dando um toque especial à decoração.

Se você gostou deste post, assine nossa newsletter e receba na sua caixa de entrada todas as nossas atualizações!

Você também pode gostar
Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar