Senza categoria

Plástico feito de batata é alternativa para descartáveis

Uma série de produtos biodegradáveis que podem substituir utensílios descartáveis está em desenvolvimento no Reino Unido. O principal diferencial de uma ideia recente, da Biome Bioplastics, é que pode aguentar as variações de temperatura, como um plástico comum, e ainda ser totalmente compostável e reciclável. Em países britânicos, o uso de copos descartáveis de café […]
Copo de batata
Copo de batata

Uma série de produtos biodegradáveis que podem substituir utensílios descartáveis está em desenvolvimento no Reino Unido. O principal diferencial de uma ideia recente, da Biome Bioplastics, é que pode aguentar as variações de temperatura, como um plástico comum, e ainda ser totalmente compostável e reciclável.

Em países britânicos, o uso de copos descartáveis de café é bastante comum. A estimativa é que um milhão de copos sejam jogados no lixo diariamente no Reino Unido. E o problema é ainda pior: eles dificilmente são reciclados. Isso porque são feitos com uma espécie de cartão que possui um forro de polietileno de difícil remoção.

A ideia da Biome Bioplastics é reduzir esse desperdício fabricando produtos à base de materiais orgânicos. Fécula de batata, amido de milho e celulose são hoje os principais componentes dos produtos.

Solução na natureza
A empresa garante que ele aguenta líquidos quentes e, após o uso, pode ser descartado em lixeiras de reciclagem de papel ou de lixo orgânico. “Em condições adequadas de compostagem, nossos copos e tampas desaparecerão dentro de três meses”, afirma o CEO da Biome Bioplastics, Paul Mines.

Segundo Mines, a empresa desenvolveu os produtos com base em recursos naturais e renováveis nos últimos cinco anos. Ele ressalta que precisamos hoje questionar o uso de combustíveis fósseis nos utensílios que usam plástico à base de petróleo.

“Os consumidores que veem logotipos de reciclagem agem de boa fé, mas a maioria dos copos são revestidos com plástico à base de óleo e as tampas feitas de poliestireno tornando impossível a reciclagem, mesmo quando colocado no compartimento correto”, afirma o Ceo. “Para um produto tão simples, é um problema muito complexo”, completa.

Fonte: Ciclo Vivo.

Você também pode gostar
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos. No entanto, por diferentes motivos, muitas pessoas não conseguem fazer a gestão das suas próprias […]

melhores-cidades-para-morar-no-ceará
Cidade Inteligente
4 melhores cidades para morar no Ceará com a família

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!

segurança em casas
Uncategorized
Segurança em casas: confira como fazer uma avaliação correta

Para quem deseja comprar um imóvel, sem dúvida, a segurança em casas é um fator que não pode ficar de fora. Afinal de contas, morar em um ambiente seguro é fundamental para ter qualidade de vida e toda a tranquilidade necessária para viver bem com a família. Além disso, viver em um lugar seguro é um aspecto importante para manter […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar