Senza categoria

Porto do Pecém fecha parceria com Roterdã até agosto

A parceria entre os portos do Pecém e de Roterdã (Holanda) deverá ser confirmada até o final de agosto, segundo afirmou o governador Camilo Santana, na manhã de ontem (17), antes do início da reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp) do Governo do Estado. A expectativa era de que o acordo tivesse […]
Porto-Pecem2-1

Porto Pecem2

A parceria entre os portos do Pecém e de Roterdã (Holanda) deverá ser confirmada até o final de agosto, segundo afirmou o governador Camilo Santana, na manhã de ontem (17), antes do início da reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp) do Governo do Estado. A expectativa era de que o acordo tivesse sido assinado ainda neste mês mas, devido a questões burocráticas por parte dos holandeses, acabou sendo adiada.

“Eu gostaria de ter fechado essa parceria antes do dia 7, mas houve problemas lá na Holanda. O Porto de Roterdã, cujo controle acionário é da prefeitura e do país, teve de mudar o conselho, que é quem decide. Mas isso já foi resolvido. A expectativa é de que já em agosto, a gente já possa anunciar essa parceria”, disse o governador.

No início de julho, o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp S/A), Danilo Serpa, havia declarado que a previsão era que o acordo fosse fechado apenas em outubro, em virtude da estruturação de uma comissão de negócios em Roterdã, após as eleições nos Países Baixos, em março, e do calendário eleitoral brasileiro. Em sua composição acionária, 70% do Porto de Roterdã é da prefeitura de Roterdã e 30% do governo nacional dos Países Baixos.

Apesar do atraso para firmar a parceria, as obras de ampliação do Porto do Pecém, que compreende a segunda ponte de acesso ao terminal e a estrutura do berço nove, juntamente com o pátio, seguem dentro do cronograma, segundo afirmou na ocasião, o presidente do Cipp S/A.

Fonte: Diário do Nordeste.

Você também pode gostar
melhor época para comprar imóvel
Investimentos
Existe melhor época para comprar imóvel? Veja aqui!

Você sabe qual a melhor época para comprar imóvel? Existem alguns fatores que podem influenciar pontos importantes, como taxa de juros, financiamento, aquecimento do mercado etc.

casas-funcionais
Inovação
Casas funcionais: conceito, características e vantagens

As casas funcionais têm ganhado muito espaço no mercado imobiliário por serem práticas e ajudarem a aproveitar melhor os espaços.

organizar finanças pessoais
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar