Notícias

Porto do Pecém: primeiro porto do Brasil reconhecido pela Fundação Green Ward

No mês em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), o Porto do Pecém se tornou o primeiro porto do Brasil a ingressar na fundação holandesa Green Ward. Isso aconteceu porque o terminal cearense concedeu descontos de até 10% na taxa de utilização das instalações de atracação para os navios […]
porto-do-pecem-primeiro-porto-do-brasil-reconhecido-pela-fundacao-green-ward

No mês em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), o Porto do Pecém se tornou o primeiro porto do Brasil a ingressar na fundação holandesa Green Ward.

Isso aconteceu porque o terminal cearense concedeu descontos de até 10% na taxa de utilização das instalações de atracação para os navios sustentáveis – com certificado da fundação holandesa.

A iniciativa do Porto do Pecém foi considerada de extrema importância, pois tem o intuito de proteger a comunidade local e o ambiente marinho.

Com isso, o terminal cearense passa a fortalecer a união e a promoção contínua de operações mais seguras e limpas, fazendo uso do Green Ward como ferramenta.

O que é o Green Ward

Plataforma responsável por promover a segurança, qualidade e desempenho ambiental no transporte, o que facilita uma rede de fornecedores de incentivos com inúmeras opções de benefícios para os que possuem o certificado.

Os detentores do certificado da Green Ward demonstram que estão além dos padrões internacionais, possuindo um comprometimento com a segurança e o meio ambiente, apesar das operações portuárias.

Fonte: O POVO

Você também pode gostar
Notícias
Indústria de pás eólicas abre 142 vagas no Pecém

A fabricante de pás eólicas Aeris, instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), está com 142 vagas de emprego abertas. A empresa está localizada na mesma região onde está sendo construída a Smart City Laguna (Ceará): primeira cidade inteligente inclusiva do mundo. As vagas abertas são para funções como coordenador de produção, inspetor […]

Porto do Pecém: movimentação de longo curso cresce 109%
Notícias
Porto do Pecém: movimentação de longo curso cresce 109%

A movimentação de cargas entre o Porto do Pecém e outros terminais pelo mundo atingiu o patamar de 4.025 contêineres de 20 pés (TEU) em janeiro de 2020. O dado representa um crescimento de 109% na movimentação de longo curso na comparação com igual período de 2019, quando 1.923 TEUs passaram pelo porto cearense. Em […]

Porto-do-Pecem
Pecém
Nova linha para Espanha e Itália começa a operar no Porto do Pecém

Desde o último dia 23 de novembro, o Porto do Pecém passou a ter conexão direta com o porto de Valência, na Espanha. Isso porque teve início a operação da nova linha Mediterrâneo da MSC (Mediterranean Shipping Company), empresa especializada no transporte marítimo de contêineres. Para receber o navio MSC Antigua uma operação inédita de […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar