Pecém

Porto do Pecém registra recorde de movimentação e alta no faturamento

O Terminal Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE), fecha o ano de 2018 com novo recorde de movimentação. De janeiro a dezembro foram movimentadas 17.210.796 toneladas, o que representa um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2017. A alta nos resultados foi puxada, entre outros fatores, pelo desembarque de […]

O Terminal Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE), fecha o ano de 2018 com novo recorde de movimentação. De janeiro a dezembro foram movimentadas 17.210.796 toneladas, o que representa um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2017.

A alta nos resultados foi puxada, entre outros fatores, pelo desembarque de cargas conteinerizadas, que cresceram 34%. Aumentou também a procura pela navegação de cabotagem (entre portos brasileiros). O Pecém registrou um crescimento de 31% nessa modalidade na comparação com o ano anterior. O minério de ferro é o destaque da categoria, com 4,7 milhões toneladas desembarcadas.

Longo Curso

Na navegação de longo curso (entre portos de diferentes países) os principais destaques foram o carvão mineral no desembarque, com 5,1 milhões de toneladas, já no embarque, as placas de aço também estão em primeiro lugar, com 2,9 milhões de toneladas em 2018. Os principais destinos da exportação são Estados Unidos, Turquia, Holanda, Marrocos e Espanha.

Avanço

Para o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Danilo Serpa, os bons resultados foram alcançados graças à busca constante de novas linhas de navegação, cargas, por melhores métodos de movimentação, de eficiência, produtividade e segurança nas operações. Além dos esforços constantes na apresentação do equipamento para stakeholders nacionais e internacionais.

Faturamento

O novo recorde na movimentação das cargas refletiu também no faturamento do Porto do Pecém, com crescimento de 17% comparado com o mesmo período de 2017. O CIPP faturou mais de R$ 168 milhões.

“Este ano esperamos continuar crescendo, principalmente com a parceria de Roterdã, que será um grande aliado na prospecção de novos negócios para o CIPP, além de uma busca constante de eficiência administrativa e melhoria de processos”, finaliza o presidente.

Administrado pelo Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), do Governo do Ceará, o Porto mantém a linha de crescimento desde o início de seu funcionamento e permanece como um dos principais geradores de emprego e renda para o Estado.

Você também pode gostar
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos. No entanto, por diferentes motivos, muitas pessoas não conseguem fazer a gestão das suas próprias […]

melhores-cidades-para-morar-no-ceará
Cidade Inteligente
4 melhores cidades para morar no Ceará com a família

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!

segurança em casas
Uncategorized
Segurança em casas: confira como fazer uma avaliação correta

Para quem deseja comprar um imóvel, sem dúvida, a segurança em casas é um fator que não pode ficar de fora. Afinal de contas, morar em um ambiente seguro é fundamental para ter qualidade de vida e toda a tranquilidade necessária para viver bem com a família. Além disso, viver em um lugar seguro é um aspecto importante para manter […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar