Michael Buck é um professor britânico aposentado que gastou 150 libras (cerca de R$ 644) para construir uma casa totalmente ecológica, utilizando materiais reciclados, como ripas de madeira, pedaços de ferro, vidros retirados da janela de um caminhão velho e até mesmo o assoalho de um barco abandonado no quintal do vizinho.
Ele construiu essa casa no seu próprio jardim, pensando sempre no reaproveitamento de materiais para gastar o mínimo possível. Segundo o agricultor, basta apenas um pouco de terra para ter uma casa e viver nela.
A construção fica localizada em uma área verde na cidade de Oxfordshire, na Inglaterra. Como uma espécie de toca, ele usou seu tempo livre e muita criatividade em cada detalhe do imóvel. Antes disso, passou cerca de dois anos acumulando os materiais que achava que fossem ser necessários no projeto.
A técnica usada pelo professor é considerada milenar e conhecida como COB, que utiliza apenas três materiais de construção: terra, areia e palha. Com essa técnica tradicional, a estrutura mantém a resistência ao fogo e a abalos sísmicos. A ideia do professor é mostrar que é possível construir gastando pouco e respeitando o meio ambiente.
Para cozinhar, Michael usa um fogão à lenha, que também serve como aquecedor em épocas de frio. Além disso, um sistema convencional de encanamento usa água de um pequeno rio local.