Cidade Inteligente

Segurança em casas: confira como fazer uma avaliação correta

Para quem deseja comprar um imóvel, sem dúvida, a segurança em casas é um fator que não pode ficar de fora. Afinal de contas, morar em um ambiente seguro é fundamental para ter qualidade de vida e toda a tranquilidade necessária para viver bem com a família. Além disso, viver em um lugar seguro é um aspecto importante para manter […]
segurança em casas

Para quem deseja comprar um imóvel, sem dúvida, a segurança em casas é um fator que não pode ficar de fora. Afinal de contas, morar em um ambiente seguro é fundamental para ter qualidade de vida e toda a tranquilidade necessária para viver bem com a família.

Além disso, viver em um lugar seguro é um aspecto importante para manter seu patrimônio em constante valorização. Comércio, serviços de lazer, instituições de ensino e uma gama de empreendimentos vão observar a segurança antes de se instalarem em uma localidade.

Mas o que garante a segurança em casas, afinal? Neste post, vamos mostrar no que ficar de olho para saber se um ambiente é, de fato, seguro. Veja!

Planejamento urbano

Se você está se perguntando o que o planejamento urbano tem a ver com a segurança em casas, a gente explica. Uma cidade bem planejada impacta diretamente a segurança dos moradores. Um exemplo é realizar a distribuição harmônica de áreas residenciais e comerciais para assegurar o movimento constante nas ruas.

Ruas cul-de-sac

Você já ouviu falar nas ruas cul-de-sac? Trata-se de ruas sem saída, mas com balões de retorno para automóveis. A grande sacada é evitar o acesso de pessoas que não vivem na cidade por tais vias. Nesse sentido, elas aumentam a segurança dos moradores.

Áreas compartilhadas

Áreas urbanas compartilhadas também são essenciais para promover a segurança em casas. Afinal, tais espaços reúnem uma gama de moradores e visitantes, que os utilizam para confraternizar e conviver. Toda a movimentação contribui para um ambiente mais seguro.

Movimentação noturna

Por falar em movimentação, há circulação de pessoas no período noturno no local onde você vive ou pretende viver? Um local movimentado é sempre mais seguro do que um ambiente ermo. Portanto, observe se a cidade foi pensada para propiciar o fluxo de moradores em qualquer que seja o horário.

Espaços públicos de lazer

Você já reparou quais são os espaços públicos de lazer na localidade em que deseja morar? Estamos falando de parques, praças, pistas de caminhada, ciclismo e skate, campos e quadras esportivas, e por aí vai. Tais ambientes tornam a cidade mais viva e, consequentemente, propicia a segurança em casas.

Câmeras de videomonitoramento

Não podemos negar que os recursos tecnológicos também são importantes para promover a segurança em casas. Câmeras de videomonitoramento 24h em locais estratégicos da cidade servem para coibir delitos e propiciam ações mais rápidas, se necessário for. Portanto, observe se o espaço onde você vive conta com elas.

Aplicativo para alertas

Uma cidade inteligente, que se preocupa com a segurança, entrega facilidades bastante úteis ao dia a dia de quem nela vive. Um exemplo são aplicativos com acesso a imagens das câmeras instaladas em tempo real. Esses mesmos recursos podem ser utilizados para alertas de emergência, com geolocalização para seus contatos, ou acionamento de uma situação em grupo de moradores.

No decorrer deste post, você conheceu quais aspectos são fundamentais para avaliar a segurança em casas. Ao adquirir um imóvel, é importante observar todos eles, afinal de contas, o que está em jogo é a proteção da sua família e do seu patrimônio. Pense nisso.

Gostou do que leu? Se sim, fique por dentro de outras novidades deste blog. Assine já a nossa newsletter!

Você também pode gostar
Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Panorama-Aerea_SC-LAGUNA
Cidade Inteligente
7 Etapas Essenciais Para Investir em Lotes Com Segurança

Investir é uma forma de garantir um futuro seguro mesmo nas maiores adversidades econômicas. Investir em imóveis é dar mais uma camada de segurança ao seu investimento, visto que é um mercado sólido e com bastante base de confiança.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar