Senza categoria

Smart City Laguna é destaque no Smart City Expo Curitiba

A Smart City Laguna, primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, que está sendo idealizada pela Planet The Smart City, no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante (CE), foi um dos destaques do Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento sobre Cidades Inteligentes do Mundo, que ocorreu nos dias 28/02 e 01º/03, […]
Expo Curitiba Blog
Expo Curitiba Blog

A Smart City Laguna, primeira Cidade Inteligente Social do Mundo, que está sendo idealizada pela Planet The Smart City, no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante (CE), foi um dos destaques do Smart City Expo Curitiba, edição brasileira do maior evento sobre Cidades Inteligentes do Mundo, que ocorreu nos dias 28/02 e 01º/03, na capital paranaense.

No primeiro dia do evento, a CEO da Planet, Susanna Marchionni, palestrou dentro do painel ‘Governo aberto e participação cidadã’ e apresentou o case da Smart City Laguna. Durante os dois dias do evento, centenas de pessoas visitaram o estande da Planet para conhecer mais de perto a primeira Cidade Inteligente Social do Mundo e o seu polo tecnológico e empresarial: a Smart City Ecopark.

O Smart City Expo Curitiba teve a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, organização do iCities e apoio estratégico do World Trade Center Business Club, além da participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã e do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da cidade.

O evento internacional já reuniu mais de 18 mil pessoas de 120 países e ocorre anualmente em Barcelona, na Espanha, e já foi realizado em outras cidades ao redor do mundo, como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), e Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e em Buenos Aires (Argentina).

Confira alguns dos principais momentos da participação da Planet The Smart City no Smart City Expo Curitiba:

CEO da Planet Smart City, Susanna Marchionni
CEO da Planet Smart City, Susanna Marchionni
Susanna no painel Governo aberto e participação cidadã
Susanna no painel Governo aberto e participação cidadã
Susanna com a organização do Smart City Expo Curitiba
Susanna com a organização do Smart City Expo Curitiba
Estande da Planet Smart City
Estande da Planet Smart City
Estande da Planet Smart City
Prefeito de Maracanaú (CE), Firmo Camurça, visitando o estande da Planet
Visitantes no estande da Planet Smart City
Visitantes no estande da Planet Smart City
Estande da Planet Smart City
Estande da Planet Smart City

Confira também alguns destaques da imprensa:

Gazeta do Povo (Curitiba/PR) 

Tribuna do Ceará (Fortaleza/CE)

Você também pode gostar
Notícias
Como organizar finanças pessoais e realizar os seus sonhos?

Você sabe como organizar finanças pessoais para realizar seus sonhos? O bom gerenciamento dos recursos financeiros é fundamental, pois poderá proporcionar um melhor aproveitamento do dinheiro que você tem disponível, o que, consequentemente, vai te ajudar a alcançar seus objetivos. No entanto, por diferentes motivos, muitas pessoas não conseguem fazer a gestão das suas próprias […]

melhores-cidades-para-morar-no-ceará
Cidade Inteligente
4 melhores cidades para morar no Ceará com a família

O fato é que alguns municípios contribuíram para esse status cearense. Mas, quais seriam as melhores cidades para morar no Ceará? Conheça agora quais são!

segurança em casas
Uncategorized
Segurança em casas: confira como fazer uma avaliação correta

Para quem deseja comprar um imóvel, sem dúvida, a segurança em casas é um fator que não pode ficar de fora. Afinal de contas, morar em um ambiente seguro é fundamental para ter qualidade de vida e toda a tranquilidade necessária para viver bem com a família. Além disso, viver em um lugar seguro é um aspecto importante para manter […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar