smart-city-laguna-é-um-bom-investimento-planet

Smart City Laguna é um bom investimento? Descubra agora! 

As cidades inteligentes já são uma realidade no Brasil. O primeiro projeto ganhou vida em São Gonçalo do Amarante – CE e vem atraindo novos moradores e investidores. Sendo assim, a Smart City Laguna é um bom investimento? Descubra agora! 

Antes de decidir sobre um novo local para morar ou comprar um lote ou uma casa com o objetivo de investir, é preciso fazer uma boa pesquisa prévia sobre as condições do lugar e levar alguns fatores em consideração.

Deve-se levar em conta localização, potencial de crescimento do local, valorização do imóvel ou terreno ao longo dos anos e, claro, qualidade das construções. 

Tendo isso em mente, a Smart City Laguna é um bom investimento para quem deseja morar ou comprar para investir. Neste artigo, vamos falar mais sobre esses fatores.

Também vamos mostrar por que a primeira cidade inteligente e inclusiva do mundo tem chamado a atenção até das pessoas que não costumam investir em imóveis. 

 

O que é uma cidade inteligente inclusiva e por que esse é o investimento do futuro

As cidades inteligentes inclusivas são pensadas para proporcionar aos moradores e outros cidadãos do entorno um alto padrão de infraestrutura, inovações, projetos e tecnologias de qualidade e ao alcance de todos e não só às classes A e B. 

O planejamento urbano é feito de forma sustentável e em conjunto com tecnologias inteligentes. Isso promove o uso responsável dos recursos e o consumo de energia, reduz a poluição e melhora a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, como mobilidade, conectividade e inclusão social. 

Produtos inteligentes e melhores práticas, atualmente disponíveis no mercado, são selecionadas e integradas aos ambientes urbanos. 

Onde fica a Smart City Laguna 

A Smart City Laguna é a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo e fica em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, uma das regiões que mais cresce no Brasil. 

Localizada na região do Complexo Portuário do Pecém (CIPP), e também das mais belas praias cearenses, a área apresenta grande potencial econômico, comercial e turístico, pois reúne em um só lugar diversos aspectos que a valorizam.

Confira um pouco mais sobre os potenciais de desenvolvimento da região e por que a Planet Smart City definiu este como o local ideal para este projeto inovador: 

 

Porto do Pecém

Inaugurado em 2002, é um megaporto de nível internacional capaz de receber navios contêineres de última geração (18 mil contêineres por vez). Em breve, estará sob a gestão do Porto de Roterdã (Holanda).

Zona de Processamento de Exportação (ZPE)

A primeira ZPE a entrar em operação no Brasil em 2013, é um distrito industrial onde empresas operam com isenção de impostos. No mínimo, 80% da receita das empresas instaladas devem ser resultados de suas exportações. 

Companhia Siderúrgica do Pecém

Com um investimento de US$ 5,4 bilhões, é o segundo maior investimento privado de todo o Brasil. Tem capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano. A produção começou em julho de 2016, chegando a pleno ritmo em um tempo recorde de quatro meses.

Cinturão Digital

Hoje conta com 3.500 km de fibra óptica instalada. Base da plataforma tecnológica da Planet, a utilização do cinturão digital irá proporcionar um acesso à internet com maior facilidade e qualidade na Smart City Laguna.

Transnordestina

Com 1.700 km de extensão, a ferrovia Transnordestina ligará os principais portos do Nordeste, Pecém (CE) e Suape (PE), e aumentará o potencial industrial e comercial de toda a região. 

Turismo

Os atrativos turísticos da região do Litoral Oeste vão além de praias famosas, como Paracuru, Taíba, Cumbuco, Lagoinha e Flecheiras, conhecidas internacionalmente como o paraíso do surf, do kite e do windsurf, com ondas perfeitas e ventos fortes. 

 

O estado do Ceará, tem dias de sol praticamente o ano inteiro e uma grande diversidade cultural, além de parques e cachoeiras para um maior contato com a natureza e centros de comércio de artesanato. Ventos, geografia e clima formam o cenário ideal para a prática de esportes na praia, na serra ou no sertão, convidando e conquistando turistas do mundo inteiro. 

 

Vale a pena investir em imóveis ou lotes no momento? 

Seja para morar ou para investir, antes de dar um grande passo como comprar um imóvel ou um lote, é comum se perguntar se vale a pena e se essa é a melhor decisão para valorizar o seu dinheiro ou construir um patrimônio. 

Em primeiro lugar, a grande vantagem é que não existe um momento ideal para investir em imóveis. Isso quer dizer que você não precisa esperar por uma condição específica para investir, como o que acontece com algumas empresas que valorizam ou perdem valor de ações de tempos em tempos. 

O setor imobiliário tem uma característica particular que é oferecer boas oportunidades para quem quer aproveitá-las e sabe escolher os imóveis e localizações certos, o que faz com que este seja sempre um bom investimento e uma boa hora para investir, até mesmo em situações de crise. 

Além disso, mesmo em períodos de crise, o mercado de imóveis está entre os que mantêm maior estabilidade e têm uma rápida recuperação, o que faz com que mesmo investindo em períodos de baixa, você estará em uma posição privilegiada na recuperação do setor. 

 

Vale a pena investir na Smart City Laguna?

A Smart City Laguna, além de estar em uma região privilegiada, próximo a pólos industriais e algumas das praias mais bonitas e procuradas do Ceará, também tem diversas opções de investimento para todos os bolsos. 

Entre casas prontas para morar, lotes residenciais e comerciais, é possível encontrar preços acessíveis em uma cidade construída em alto padrão. 

Para quem busca sair do aluguel e quer encontrar mais qualidade de vida para morar, é possível financiar o imóvel pelo programa Casa Verde e Amarela e conseguir um subsídio de até R$ 16.875,00. 

Os lotes e casas da Smart City Laguna já valorizaram até 240% desde o lançamento. É possível encontrar lotes residenciais a partir de 150 m², lotes comerciais a partir de 200 m², financiados direto com a construtora em até 180x, sem consulta ao SPC e Serasa.

 

E se você ainda quer saber se a Smart City Laguna é um bom investimento, aproveite para conhecer mais detalhes e as opções de lotes e casas para você investir. Nossa equipe está esperando para fazer uma simulação sem compromisso!

Invista na Smart City Laguna

 

Banner inscreva-se youtube

Planet Smart City fortalece os empreendedores para driblar a pandemia

investimentos-financeiros-planetsmartcity

Quais os investimentos financeiros mais rentáveis?