Senza categoria

Smart City Natal: nova cidade inteligente inclusiva da Planet

A Smart City Natal é a segunda cidade inteligente inclusiva do mundo. Com o conceito “Viver além de morar”, foi projetada pela Planet pensando nas Pessoas, no Planejamento Urbano e Arquitetura, Tecnologia e Meio Ambiente O estado do Rio Grande do Norte foi eleito pela Planet Smart City para receber a segunda cidade inteligente inclusiva […]
smart-city-natal
Smart City Natal: um novo conceito de cidade

A Smart City Natal é a segunda cidade inteligente inclusiva do mundo. Com o conceito “Viver além de morar”, foi projetada pela Planet pensando nas Pessoas, no Planejamento Urbano e Arquitetura, Tecnologia e Meio Ambiente

O estado do Rio Grande do Norte foi eleito pela Planet Smart City para receber a segunda cidade inteligente inclusiva do mundo. A Smart City Natal, que adota o conceito ‘Viver além de morar’, foi projetada e implementada pensando nas Pessoas, no Planejamento Urbano e Arquitetura, Tecnologia e Meio Ambiente. O lançamento do projeto aconteceu no dia 20 de julho, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

“O projeto oferece equilíbrio entre áreas verdes, núcleos residenciais, comerciais e empresariais e mobilidade inteligente. Nossas cidades são projetadas para serem inclusivas, autônomas e vibrantes. Por isso, implementamos uma série de atividades como biblioteca, cinema, cursos gratuitos e redes online. O intuito é incentivar a economia compartilhada e um novo jeito de viver em comunidade”, explica Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil.

Localização estratégica da Smart City Natal

A segunda Cidade Inteligente Inclusiva do Mundo está localizada a 8 km do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.

A região da Smart City Natal também está situada em uma posição estratégica. É o ponto do Brasil mais próximo da Europa e um dos mais próximos da América do Norte.

Projetada para receber 16 mil pessoas, a Smart City Natal segue o sucesso da Smart City Laguna, que está sendo desenvolvida no Ceará e conquistou ampla cobertura da imprensa e vendas recordes.

Com área total de 170 hectares, a Smart City Natal iniciou a construção da primeira fase em março de 2019. Até o final do ano deverá receber os primeiros habitantes. Os lotes custam a partir de R$ 299 por mês.

Smart City Natal e suas soluções inteligentes

São várias as soluções inteligentes da Smart City Natal. Entre as principais estão:

  • Hub de Inovação;
  • Aplicativo gratuito do bairro;
  • Iluminação pública de LED; Wi-fi grátis nas áreas públicas;
  • Videomonitoramento em tempo real das áreas comuns;
  • Infraestrutura de alto padrão;
  • Academia ao ar livre;
  • Ciclovia;
  • Hortas urbanas.

Investimento na cidade inteligente

Ao todo, serão investidos R$ 140 milhões. Para construir a Smart City Natal, o Grupo Planet firmou parceria com a Habitax. A empresa de urbanismo tem forte presença no Nordeste do Brasil.

Você também pode gostar
Cidade Inteligente
7 Ações Para Aumentar Seu Patrimônio Financeiro

Ter uma vida financeira organizada é uma prática que pode trazer mais qualidade de vida, segurança e tranquilidade para a família, no entanto, fazer isso é um desafio para a maioria das pessoas. Primeiro de tudo, é necessário ter bastante disciplina, objetivos bem definidos para aquele dinheiro e planejamento de como fazer. Mas, claro, isso […]

Investimentos
5 Tendências do Mercado Imobiliário em 2024

Estar atento às tendências do mercado imobiliário é importante para o consumidor, para quem vende e para quem constrói. Um dos setores mais sólidos do mercado evolui a cada dia e cria novas demandas e novas oportunidades. Confira o artigo.

Investimentos
7 Fatores Que Mais Influenciam no Preço de Um Lote

Assim como qualquer compra, para um lote em loteamento, existem fatores que determinam o seu preço final. E, se você busca valorização, saber desses fatores é essencial na hora de comprar o seu.

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar