Inovação

Soluções inteligentes da Planet Smart City: conheça aqui

Neste artigo, explicaremos o que são as soluções inteligentes da Planet. Mostraremos também os seus diferenciais e por que investir em empreendimentos projetados pela nossa equipe de especialistas imobiliários. Confira!
soluções inteligentes da planet smart city

Estamos na era da transformação digital, das ferramentas tecnológicas e conceitos inovadores. Embasado nesse contexto, foram criadas as soluções inteligentes da Planet Smart City. O objetivo é projetar e construir empreendimentos que integrem tecnologias, serviços, inovação e inclusão social. Abrindo assim, o caminho para que as gerações atuais e futuras se beneficiem de edifícios modernos e sustentáveis.

Neste artigo, explicaremos o que são as soluções inteligentes da Planet. Mostraremos também os seus diferenciais e por que investir em empreendimentos projetados pela nossa equipe de especialistas imobiliários. Confira os próximos tópicos!

O que são soluções inteligentes da Planet Smart City?

É um desafio revolucionar o modo de viver do Brasil e do mundo. Mas a Planet Smart City topou esse desafio e desenvolveu as soluções inteligentes (Smart Solutions) para seus empreendimentos. Na prática, essas soluções são técnicas, equipamentos, aplicações virtuais e metodologias, criadas no nosso Centro de Competências na Itália.

De lá, as soluções são aplicadas em diversos países, incluindo o Brasil. Ao todo, o catálogo da Planet tem mais de 200 soluções divididas em quatro pilares: planejamento e arquitetura, tecnologia, meio ambiente e pessoas. Dessa forma, conseguimos aplicar as soluções no cotidiano das cidades de maneira que melhore a qualidade de vida de moradores e de toda a comunidade.

Fazendo assim, a Planet Smart City cumpre o seu principal propósito: colocar as pessoas no centro de tudo. Oferecendo-lhes a oportunidade de viver além de morar. Além disso, utilizamos a inovação social e digital como ferramentas de transformação e empoderamento das cidades inteligentes. O resultado são cidadãos mais ativos e conectados.

Quais são os diferenciais?

Podemos afirmar que as soluções inteligentes da Planet Smart City conseguem fomentar o engajamento, inclusão social e uma gestão mais ativa. Esses impactos positivos ultrapassam os limites dos tradicionais empreendimentos de alto padrão. Uma vez que disponibilizam exatamente o que as pessoas têm o direito e merecem ter:

  • moradia de qualidade;
  • digitalização;
  • cultura;
  • serviços que melhoram a vida de todos.

Para sustentar esses diferenciais, como dito no tópico anterior, as soluções inteligentes são divididas em 4 pilares. Ao nos aprofundar em cada um deles, descobrimos excelentes práticas vivenciadas nos empreendimentos da Planet:

  • planejamento e arquitetura – hub da inovação, vias planejadas, piso drenante, polo comercial e ruas sem saída (cul-de-sac);
  • tecnologia — aplicativo (Planet App) que integra a comunicação dos moradores e os serviços do empreendimento, dispositivo de segurança pessoal, videomonitoramento e automação residencial;
  • meio ambiente — iluminação pública inteligente, ciclofaixas, pavimentação drenante, compartilhamento de bicicletas, bem como ações que reduzem desperdícios e protegem o meio ambiente;
  • pessoas — inclusão social, além da formação de cidadãos conscientes e ativos que se harmonizem com os quatro pilares. O objetivo é que todos os moradores tenham espírito de liderança, ou seja, participem ativamente das decisões internas.

Que empreendimentos têm soluções inteligentes da Planet Smart City?

Todos os empreendimentos construídos pela Planet contam com as Smart Solutions. Para entregar a melhor experiência para os moradores, as soluções são inseridas com base no perfil de cada projeto. Para isso, consideramos o clima, meio ambiente e comunidade que vive no entorno.

Dessa forma, a Planet aproveita com inteligência os recursos locais. Além disso, integra os moradores e o empreendimento com o ambiente no qual estão inseridos. A consequência é observada no desenvolvimento social e econômico, bem como no aumento da qualidade de vida de toda a comunidade.

Esse resultado é essencial para reverter a triste realidade vivida por bilhões de pessoas: falta de planejamento residencial, moradias inseguras, cidades superlotadas, desperdício de recursos, problemas de mobilidade e violência. A Planet quer ajudar o mundo a virar essa página e percebemos que as pessoas também desejam isso.

De acordo com um estudo realizado pela Capgemini, as pessoas estão desejosas pelos benefícios vindos com a digitalização dos empreendimentos e das cidades. Esse cenário nos impulsiona a otimizar as Smart Solutions que já desenvolvemos e projetar novas soluções.

Quem tem acesso às Smart Solutions?

As cidades inteligentes construídas pela Planet são abertas. Dessa forma, os moradores, a comunidade do entorno e visitantes têm a possibilidade de utilizar as soluções inteligentes e os espaços. Algumas Smart Solutions se localizam na entrada da cidade, como: as ciclo- faixas, academias, hub de inovação e wi-fi. Essas têm acesso livre.

Por outro lado, existem soluções que precisam ser reservadas com antecedência. Por exemplo: livros da biblioteca, bicicletas, campo de futebol e cozinha compartilhada. Para reservar, basta utilizar o Planet App. Acreditamos que essa acessibilidade permite que os benefícios de viver em cidades e empreendimentos inteligentes sejam expandidos na comunidade.

Por que investir em empreendimentos com soluções inteligentes?

Existem inúmeras razões para investir em empreendimentos com soluções inteligentes da Planet Smart City. Uma delas é viver em espaços que agregam segurança, harmonia e inovação. Essa é a melhor maneira de vivenciar experiências positivas, além de ter soluções que facilitem a vida do morador e da comunidade.

O resultado é o aumento da interação entre as pessoas, economia e eficiência na utilização dos recursos naturais. Isso gera também sustentabilidade e sintonia com a natureza – aspectos fundamentais para as cidades do futuro. Para atingir esses objetivos, a Planet direciona os seus projetos com base nas práticas da governança ambiental, social e corporativa (ESG).

Na verdade, temos um comitê interno ESG que se reúne trimestralmente para garantir que essas boas práticas estão sendo aplicadas em nossos empreendimentos e cidades inteligentes.

Sem falar da eficiência e bom gosto dos projetos que prezam pela satisfação, bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Por trás dos nossos projetos, há colaboradores engajados com o propósito de melhorar a vivência dos moradores em todas as áreas da sociedade.

Em vista disso, esses profissionais geram condições para que as economias circulares e colaborativas sejam criadas e impulsionadas. Em resumo, investir nos empreendimentos da Planet é garantir bens imóveis que continuarão valorizados na posteridade. Afinal, eles são edificados com esse objetivo.

O que achou de nosso artigo? Entendeu quais são as soluções inteligentes da Planet Smart City? Quer conhecer melhor os empreendimentos projetados pela nossa equipe de especialistas? Então, entre em contato conosco!

Você também pode gostar
Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Foto aérea do litoral de Fortaleza
Conheça o Ceará
O Que Fazer em Fortaleza: Guia Com Dicas Imperdíveis

Fortaleza, a capital do Ceará, é um destino que oferece uma experiência única tanto para quem mora quanto para quem visita. A cidade combina praias deslumbrantes, uma rica cultura local e uma culinária deliciosa. Com seus mais de 2,6 milhões de habitantes, a capital cearense tem sido uma das mais buscadas na alta estação, com […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar