Mobilidade Urbana

Veículo híbrido entre carro e bicicleta pode ser alternativa de locomoção no futuro

O Bio-Hybrid foi lançado como uma nova forma de mobilidade urbana pessoal que reinventa a bicicleta elétrica. “Aproveitamos todas as vantagens de uma bicicleta e nos livramos de todas as desvantagens, como a instabilidade”, disse a Schaeffler, empresa responsável pelo projeto. O lançamento no mercado está previsto para 2020. A Schaeffler é uma empresa alemã […]
carros-hibridos
Veículo híbrido entre carro e bicicleta pode ser alternativa de locomoção no futuro

O Bio-Hybrid foi lançado como uma nova forma de mobilidade urbana pessoal que reinventa a bicicleta elétrica. “Aproveitamos todas as vantagens de uma bicicleta e nos livramos de todas as desvantagens, como a instabilidade”, disse a Schaeffler, empresa responsável pelo projeto. O lançamento no mercado está previsto para 2020.

A Schaeffler é uma empresa alemã que está em processo de transição de um fornecedor automotivo e industrial para um desenvolvedor de soluções de mobilidade. A empresa descreveu o Bio-Hybrid como um carro baseado em uma bicicleta elétrica. Essencialmente, é uma bicicleta de quatro rodas protegida contra intempéries que pode ser alimentada por bateria ou pedal. Pode transportar uma ou duas pessoas. O Bio-Hybrid também vem em uma versão capaz de suportar cargas, com uma cabine embutida na parte traseira. É super estável nas quatro rodas e é estreito o suficiente para ser usado em ciclovias.

Especificações

O Bio-Hybrid possui dois motores de 250W e fornece suporte para até 25 km/h. A bateria de 48 V tem uma capacidade de 1,2 kWh, dando ao Bio-Hybrid a autonomia para percorrer 50 km. Uma segunda bateria semelhante é opcional para estender o alcance para 100 km. O Bio-Hybrid pesa 100 kg e tem uma largura de 794 mm.

Outros conceitos de mobilidade

O Bio-Hybrid não foi o único novo conceito de mobilidade que a Schaeffler apresentou. O segundo grande anúncio foi o lançamento de uma rede de mobilidade autônoma que usa ‘robocabs’. A empresa diz que o setor de logística será o primeiro a adotar totalmente veículos autônomos. A mudança de táxis e pessoas será a outra grande área. A ideia é ter uma frota de pequenos robocabs capazes de acomodar 4 adultos em pé ou sentados. As cabines de condução totalmente autônomas têm um chassi flexível para que possam ser transformadas de uma versão de passageiro para uma versão de carga/logística.

O terceiro maior anúncio da Schaeffler veio com o veículo-conceito 4ePerformance. Este carro de corrida mostra como a moderna tecnologia do automobilismo pode ser aplicada aos carros de produção. O veículo totalmente elétrico é alimentado por quatro motores de Fórmula E, com uma potência total de 880 kW (1.200 PS).

Você também pode gostar
melhor época para comprar imóvel
Investimentos
Existe melhor época para comprar imóvel? Veja aqui!

Você sabe qual a melhor época para comprar imóvel? Existem alguns fatores que podem influenciar pontos importantes, como taxa de juros, financiamento, aquecimento do mercado etc.

casas-funcionais
Inovação
Casas funcionais: conceito, características e vantagens

As casas funcionais têm ganhado muito espaço no mercado imobiliário por serem práticas e ajudarem a aproveitar melhor os espaços.

Conheça o AIRPod, o carro ecológico movido a ar
Mobilidade Urbana
Conheça o AIRPod, o carro ecológico movido a ar

O francês Guy Nègre criou um modelo de carro que é ainda mais ecológico do que os carros elétricos. O modelo foi apelidado de AIRPod e funciona a partir de ar comprimido. O inventor trabalha em conjunto com a empresa francesa de tecnologia MDI há mais de duas décadas para desenvolver o veículo. O formato […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar