Notícias

Venda de imóveis registra melhor resultado desde 2014

O balanço mensal da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), mostra um aumento de 58% nas vendas de novas unidades habitacionais em julho em relação ao mesmo mês de 2019. Ao todo, foram comercializadas 13.023 unidades no período, representando o melhor resultado mensal do indicador desde maio […]
Clientes Adna e Artur recebendo sua casa própria

O balanço mensal da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), mostra um aumento de 58% nas vendas de novas unidades habitacionais em julho em relação ao mesmo mês de 2019.

Ao todo, foram comercializadas 13.023 unidades no período, representando o melhor resultado mensal do indicador desde maio de 2014.

O levantamento, feito com base nas informações repassadas por incorporadoras, indica ainda que entre os meses de maio, junho e julho as vendas cresceram 25,5% em comparação ao mesmo período no ano passado, totalizando 35.814 unidades vendidas.

No acumulado em 12 meses, as 125.380 unidades comercializadas representam um avanço de 9% em relação ao volume vendido nos 12 meses anteriores.

Já as vendas líquidas (calculadas com base no volume de vendas e distratos), cresceram 56,2% em julho, 21,2% no último trimestre móvel e 12,1% nos últimos 12 meses.

Fonte: Abrainc 

Você também pode gostar
Smart City Natal
O que fazer em Natal. Os Principais Passeios Para Conhecer a Capital Potiguar

Natal é a capital do Rio Grande do Norte e uma das capitais com uma das maiores variedades de praias. Com destaque para a produção de energia renovável, o estado oferece turismo, economia crescente e uma qualidade de vida que se destaca das demais regiões do Brasil. Uma verdadeira joia na esquina da América do Sul.

Smart City Natal
Smart City Natal: A Primeira Cidade Inteligente no Rio Grande do Norte

A segunda cidade inteligente construída pela Planet Smart City e a primeira no estado do Rio Grande do Norte. Localizada em uma região de fácil acesso ao rico litoral potiguar. Em apenas alguns minutos é possível chegar em cenários paradisíacos e ainda estar próximo da capital potiguar.

Foto aérea do litoral de Fortaleza
Conheça o Ceará
O Que Fazer em Fortaleza: Guia Com Dicas Imperdíveis

Fortaleza, a capital do Ceará, é um destino que oferece uma experiência única tanto para quem mora quanto para quem visita. A cidade combina praias deslumbrantes, uma rica cultura local e uma culinária deliciosa. Com seus mais de 2,6 milhões de habitantes, a capital cearense tem sido uma das mais buscadas na alta estação, com […]

Descubra o viver além de morar.
Mande uma mensagem
Descubra o viver além de morar