CAIXA anuncia novas medidas para o setor habitacional

Após atingir em outubro a marca histórica de R$ 500 bilhões na carteira para o crédito imobiliário, a CAIXA apresentou novas medidas para de crédito imobiliário.

 

Confira as novidades: 

 

1 – Redução de Taxa

Para pessoa física, a partir de 22 de outubro de 2020, o piso passará de 6,5% para 6,25% mais a taxa referencial (TR) ao ano.

 

2 – Carência de 6 meses

Até 30 de dezembro de 2020, os clientes pessoas físicas poderão iniciar o pagamento do encargo mensal, composto de juros e amortização, após seis meses da contratação, mas apenas para aquisição de imóveis novos.

 

3 – Pagamento parcial da prestação

Para apoiar famílias com dificuldade para retomar o pagamento integral do encargo mensal, haverá duas possibilidades de pagamento parcial da prestação: pagar 75% da prestação por até 6 meses OU pagar entre 50% e 75% da prestação por até 3 meses.

 

4 – Originação Digital

A CAIXA oferecerá a possibilidade de contratar o financiamento imobiliário pelo aplicativo que pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play ou App Store. O cliente só precisará ir à agência para assinar o seu contrato.

 

5 – Feirão da Casa Própria Online

Para atender o público com as novas medidas, a CAIXA realizará este ano o feirão da casa própria em formato virtual neste mês e novembro.

 

6 – Facilidades para adquirir sua casa em uma cidade inteligente

Agora, está ainda mais fácil de realizar o seu sonho da casa própria em uma cidade inteligente da Planet Smart City.

 

Entrega de Casas Smart City Laguna

No Ceará, na Smart City Laguna, existem 4 modelos de casas que se encaixam nos padrões exigidos pela CAIXA Econômica Federal.

Para conhecer, clique aqui.

 

Já no Rio Grande do Norte, na Smart City Natal, são dois lindos modelos de casas  à venda dentro dos padrões da CAIXA Econômica Federal.

Para conhecer, clique aqui.

 

 

Fonte: CAIXA Econômica Federal

1 - Roberto e Josivan moram vizinho à Smart City Laguna e participam das atividades do Instituto Planet

A importância de áreas de lazer nas cidades para a qualidade de vida da população

CEO da Planet Brasil explica conceito de Cidade Inteligente Inclusiva em entrevista à Jangadeiro Band News FM